sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Série C


Tupi: Rodrigo; Henrique, Silvio, Wesley Ladeira e Jean; Assis, Léo Salino, Glauber e Michel Cury; Fabinho e Alexandro. Técnico: Antonio Carlos Roy.
Brasiliense:  Guto; Ruy Cabeção, Fábio Braz, Leandro Camilo e Thiago Crispim; Éverton, Andrade, Ferrugem, Chico e Rafael Ipuã; Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva, Marcos A. da Silva Bríigido, Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Ademário Mandinga das Neves.
Desfalques
Tupi: Alex Travassos e Georges.
Brasiliense: Baiano. Transmissão
O Tupi de Juiz de Fora-MG, campeão brasileiro da Série D 2011 e vencedor do campeonato mineiro do interior 2012, joga neste sábado, 13/09, às16 horas, contra o Brasiliense-DF, no estádio Elmo Serejo, em Taguatinga-DF. E a RÁDIO CULTURA de Santos Dumont, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", (www.radioculturasd.com.br) vai transmitir, com toda sua equipe MULTIMÍDIA. Narração: Edson Palma, Comentários e  Entrevistas: Carlos Ferreira, Plantão: João Batista.

                Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão/Boca do Jacaré)

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Brasiliense-DF
O Atlântida Esporte Clube é um clube de futebol da região administrativa de Taguatinga, no Distrito Federal. Fundado no dia 10 de julho de 1986, é um clube com pequena trajetória no futebol profissional, se tornando mais conhecido por ser o clube que originou o Brasiliense, após a compra ter sido efetuada pelo ex-senador Luiz Estevão de Oliveira Neto.


O clube sempre se destacou no futebol amador, disputando diversos torneios desse porte, até que em 1997 se profissionalizou e disputou a Segunda Divisão do Distrito Federal, chegando até ás semifinais, fazendo um duelo caseiro com o Taguatinga, onde o tradicional clube do DF acabou passando após empates por 0 x 0 e 1 x 1 no Serejão.

Em 1998 o clube taguatinguense ficou na lanterna do torneio com 12 pontos. Em 1999 não deu outra, o clube ficou novamente na lanterna. A última partida realizada pelo clube no Serejão foi na derrota pesada por 4 x 0 para o Bandeirante, o jogo contra o Bosque realizado em casa foi em Formosa. O último jogo do time no ano foi na vitória por 2 x 1 sobre o Samambaia no Rorizão.

Em 2000 o time foi comprado por Luiz Estevão que mudou cores, escudo, mascote e o nome para Brasiliense, que começou a ter sede em Taguatinga. O estádio foi fechado após o jogo contra o Bandeirante, e com o pedido de licença do Taguatinga e desativação do Atlântida o mesmo ficou sem receber jogos até 2001, quando foi reformado e começou a receber jogos do Brasiliense, lembrando que na Segundona de 2000 o Brasiliense mando os jogos no Mané Garrincha, em Brasília.

O Atlântida deixou o profissional e voltou a atuar apenas no futebol amador, onde atua até os dias atuais, o mesmo que o consagrou e lhe rendeu títulos.