segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Radiodifusão

Osvaldo Pascoal vai comandar novo programa da Rádio Globo São Paulo

Comentarista e coordenador de esportes da emissora, jornalista estará à frente da edição paulista do ‘Enquanto a Bola Não Rola’, que até o próximo domingo, 14, será transmitido em rede a partir do Rio de Janeiro. Divisão das praças na atração segue o mesmo formato de ‘Esporte@Globo, ‘Globo na Rede’ e ‘Panorama Esportivo’
O programa de debates ‘Enquanto a Bola não Rola’, transmitido nas tardes de domingo pela Rádio Globo, passa a ter duas versões, uma no Rio de Janeiro, que continuará sendo apresentada por Eraldo Leite, e outra em São Paulo, que será comandada por Osvaldo Pascoal. A divisão dos conteúdos já vai ao ar a partir do próximo dia 21.

Escolhido para ser o apresentador da edição paulista da atração, Pascoal vai assimilar a função com os cargos de comentarista e coordenador de esportes da Rádio Globo São Paulo. Jornalista com passagem por 10 anos pela reportagem da Band, ele está na emissora radiofônica, pela segunda vez, desde 2005 e esteve à frente do extinto noticiário ‘Globo Cidade’.

Com a divisão do ‘Enquanto a Bola Não Bola’, São Paulo e parte da rede, inclusive a Rádio Globo de Belo Horizonte, transmitirão a edição produzida pela equipe de Pascoal. Ainda sob comando de Eraldo Leite, a versão veiculada pela Globo do Rio de Janeiro e algumas praças passará a ter como enfoque apenas os quatro grandes times cariocas.

Em São Paulo, além do apresentador, o programa contará com as participações dos comentaristas Zé Elias, Marcelo Bechler e Juliana Cabral. No Rio de Janeiro, a atração segue com Felippe Cardoso, Valdir Espinoza, Gilmar Ferreira e Renato Maurício Prado. Apesar da separação das praças, o programa seguirá no mesmo horário, das 12h às 14h.

A escolha da direção da Rádio Globo em criar a edição paulista do ‘Enquanto a Bola Não Rola’ vai ao encontro da decisão relacionada aos demais programas esportivos da emissora que eram transmitidos em rede. Durante o semestre passado, com a saída de Gilson Ricardo rumo à Bradesco Esportes FM, o ‘Panorama Esportivo’ ganhou a edição de São Paulo com a apresentação de Doni Vieira. No Rio, a atração ficou sob responsabilidade de Zeca Marques.

Doni ainda comanda o ‘Esporte@Globo SP’, desmembrado do ‘Esporte@Globo RJ’, de Edson Mauro, desde o final do ano passado; a atração é transmitida pelo site da Rádio Globo das 19h às 20h, horário em que a emissora é obrigada a transmitir ‘A Voz do Brasil’. Outro programa que de alcance nacional por meio das afiliadas da “Rádio Globo Brasil” passou a ser local, o ‘Globo na Rede’ vai ao ar antes do ‘Enquanto a Bola Não Rola’, e em São Paulo é apresentado por Luiz Torquato; no Rio, o microfone fica, mais uma vez, com Zeca Marques.

Nenhum comentário: