domingo, 9 de setembro de 2012

Taça Minas

Villa Nova 1 x 0 Uberaba
por Wagner Augusto

O Villa Nova venceu o Uberaba por 1x0 na tarde deste domingo, no Estádio Castor Cifuentes, e disparou na liderança da Taça Minas, com 10 pontos ganhos. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alemãozinho, de 18 anos, em sua estreia no time profissional, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Foi um jogo complicado para o time do técnico Reinaldo Lima, que perdeu três atletas por contusão e se viu obrigado a fazer todas as substituições por esse motivo. A contusão mais grave foi sofrida pela atacante Robertinho, que deixou o gramado logo aos sete minutos da primeira etapa, após uma dividida com o goleiro Glycon. O villa-novense sofreu uma luxação no ombro direito e ficará algumas semanas afastado dos gramados.

No segundo tempo, o Uberaba pressionou, porém, a zaga do Villa mais uma vez se comportou bem e segurou a vitória. No lance de maior perigo, o Uberaba acertou a trave esquerda de William Nobre, numa cobrança de falta da entrada da área.

O próximo jogo do Leão do Bonfim será no dia 10 de outubro, quando abrirá o returno da Primeira Fase da Taça Minas contra o próprio Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário: