domingo, 16 de setembro de 2012

Fluminense F.C.


O Fluminense repetiu na noite do último sábado, 15/09, um cenário que vem se tornando cada vez mais frequente quando o time disputa as primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO aumentou a lista de tropeços do time tricolor em confrontos contra os últimos colocados da competição.
Além da lamentação pelos pontos perdidos em um jogo que muitos consideravam fácil, o time das Laranjeiras ainda perdeu uma invencibilidade que já durava 12 jogos e viu o fim do sonho de quebrar um recorde que já jurava mais de 27 anos. A ideia dos tricolores era manter a boa campanha sem tropeços na competição e ultrapassar a marca de 16 jogos sem derrotas estabelecida entre abril de 1984 e fevereiro de 1985.
No entanto, mais uma vez, o então último colocado do campeonato estava no caminho. Antes da partida deste sábado, o Fluminense já havia "escorregado" duas vezes contra o Figueirense, lanterna do Brasileiro na época do confronto com o tricolor. Um empate na segunda rodada e outra na 21ª reforçaram o histórico negativo do time contra as equipes da parte baixa da tabela.
E o retrospecto é antigo. No final do Brasileiro de 2011, na 34ª rodada, o Fluminense também tropeçou contra um lanterna. A equipe perdeu por 2 a 1 para o América-MG, então último colocado e que acabaria rebaixado. Neste jogo, o tricolor se distanciou dos líderes Vasco e Corinthians, que acabaram polarizando a disputa pelo título.
Fonte: www.uol.com.br/

Nenhum comentário: