terça-feira, 21 de agosto de 2012

O dia em que o Rei mudou de lado

Transferência de Reinaldo para o Cruzeiro completa 26 anos; ex-jogador diz que não se arrepende de ter vestido a camisa celeste: "pelo contrário, foi uma honra"

Algumas histórias inusitadas do futebol, de tão pitorescas, acabam caindo no esquecimento do torcedor. A breve passagem do ídolo alvinegro Reinaldo pelo Cruzeiro entra no rol desses casos. A assinatura de contrato do craque com o clube celeste está completando 26 anos.

Foi em 18 de agosto de 1986. Depois de uma passagem sem sucesso pelo Palmeiras, Reinaldo foi para o Rio Negro (AM), onde disputou cinco partidas em quatro meses, desgastado por conta das diversas lesões no joelho.

Quando chegou ao Cruzeiro, contratado pelo então presidente Benito Masci, Reinaldo queria reerguer a carreira, mas acabou não conseguindo.

O Rei teve a estreia pelo Cruzeiro adiada diversas vezes e acabou entrando em campo pela primeira vez com a camisa celeste em 27 de setembro, contra o Rio Branco-ES, no Mineirão, diante de 32.828 pagantes, pelo Campeonato Brasileiro. O craque pisou no gramado acompanhado dos seus dois filhos, Daniel e Tiago, e jogou até os 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Hamilton. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Reinaldo ainda atuou em outro empate sem gols, contra o Bahia, também pelo Brasileirão, no Gigante da Pampulha. Com as atuações aquém das expectativas, porém, ele encerrou sua curta passagem pela Toca da Raposa.

O lateral-direito Nelinho, que fez o caminho inverso – foi ídolo na Toca e depois foi jogar no Galo –, defendia o Atlético na época em que Reinaldo foi contratado. Ele conta que, embora polêmica entre torcedores, a atitude do Rei foi encarada com naturalidade dentro do clube alvinegro.

Depois do Cruzeiro, Reinaldo teve breves passagens por equipes de pouca expressão do futebol europeu. Ele jogou pelo BK Häcken, da Suécia, e pelo Telstar, da Holanda, antes de pendurar as chuteiras de vez.
Fonte: www.uai.com.br/

Nenhum comentário: