sábado, 4 de agosto de 2012

Minas Gerais

Minas Gerais tem cinco cidades que deverão fazer parte do cadastro nacional de municípios suscetíveis a desastres naturais que está sendo elaborado pelo governo federal. Segundo a Lei 12.608 de 10 de abril de 2012, cerca de 300 municípios terão que elaborar um sistema de defesa civil e planejamento para evitar tragédias. Belo Horizonte, Betim, Contagem, Betim, Juiz de Fora e Ouro Preto estão na lista de localidades em risco.

Apesar de o cadastro ainda não pronto, constarão na lista, além das cidades mineiras, Blumenau, São Paulo, Santo André, São Bernardo, Nova Friburgo, Teresópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Salvador, Recife e Olinda. “

Chuva em Minas
Em Minas Gerais, mais de 239 cidades decretaram estado de emergência durante o período chuvoso de 2011/2012, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Foram mais de 106 mil pessoas desalojadas e 9,5 mil desabrigadas. Durante os temporais, 20 pessoas morreram e uma ficou desaparecida. Quase 24 mil casas foram danificadas pelas chuvas no estado.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: