sábado, 4 de agosto de 2012

Eleições 2012

Tarcísio, Mazaropi, Fabiano e João Derly

Dois jogadores campeões do mundo pelo Grêmio e um jogador que se destacou no Internacional são candidatos a vereador no Rio Grande do Sul. O ex-ponta Tarcísio, ídolo do Grêmio, busca a reeleição em Porto Alegre e Fabiano, que jogou no Inter, quer uma vaga na Câmara de Vereadores. Já o ex-goleiro Mazaropi quer ser vereador na cidade de Sapucaia do Sul.

Hoje com 60 anos, Tarcísio foi um dos maiores jogadores da história do Grêmio. Apelidado de “Flecha Negra”, era um ponta rápido e artilheiro, tendo conquistado inúmeros títulos pelo time gremista, inclusive o Mundial de Clubes em 1983. Prestes a completar 61 anos, Tarcísio foi revelado pelo América Carioca, mas ficou 13 anos no Grêmio e foi convocado para a Seleção Brasileira. No final de carreira jogou no Cerro Porteño do Paraguai, Coritiba-PR, Goiás-GO, Goiânia-GO e encerrou a carreira em 1990 no São José de Porto Alegre.

Seu prestígio já foi confirmado nas urnas em 2008, quando se elegeu vereador pelo PDT. Nas não se elegeu Deputado Estadual em 2010 e, agora, busca a reeleição pelo PMDB na chapa que apóia a candidatura a Prefeitura de Porto Alegre da bela Deputada Manuela D´Avila (PC do B).

Goleador quer uma vaga de vereador
Quem também está na chapa de Manuela D' Avila na capital gaúcha é Fabiano, ex-atacante do Internacional e que briga por uma vaga pelo PC do B. Em 2010, Fabiano também tentou ser Deputado Estadual e não se elegeu.

Com 37 anos, Fabiano não teve tanto sucesso como Tarcísio, mas seu período de ídolo foi no Inter em 1977 quando fez um gol histórico que deu o título gaúcho em cima do Grêmio.

Revelado pelo XV de Jaú, Fabiano destacou-se no Juventus, chamando a atenção do Internacional , onde teve sua melhor fase. Depois jogou em vários times como São Paulo,Santos, Mogi Mirim, Marília, Ulbra-RS, CRB-AL, Gama-DF e no Exterior onde esteve em Portugal, Colômbia, Equador e na Arábia Saudita. Em 2011 encerrou a carreira jogando no São José de Porto Alegre.

Judoca "briga" por vaga
Também em Porto Alegre e pela mesma chapa de Manuela D´Avila, que se elegeu deputada e se destacou por ser uma jovem muito bonita, está o judoca João Derly, filiado ao PC do B. Com 31 anos, sua plataforma eleitoral é voltada ao esporte.

Derly foi o primeiro brasileiro da modalidade a conquistar uma medalha de ouro em um campeonato mundial da categoria principal (sênior). O feito foi alcançado no Campeonato Mundial de Judô de 2005, na cidade do Cairo, no Egito. Além do título inédito, o judoca ainda foi eleito como o melhor atleta da competição. Em 15 de setembro de 2007, sagrou-se bicampeão mundial durante o 25º Campeonato Mundial realizado no Rio de Janeiro.

Cotado a conquistar uma medalha em sua categoria (até 66 kg) nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, acabou não passando da segunda luta. No ano de 2010 foi eleito atleta da década pela Federação Gaúcha de Judô e se aposentou em seguida.

Mazaropi quer voltar a ser vereador
Perto de Porto Alegre, o ex-goleiro Mazaropi é candidato a vereador na cidade de Sapucaia do Sul. Assim como Tarcísio e Fabiano, Mazaropi tentou ser Deputado Estadual em 2010 e não se elegeu. Hoje filiado ao PMDB, Mazaropi está na chapa que apóia a reeleição de Vilmar Ballin (PT).

Após encerrar a carreira de jogador, Mazaropi nunca se focou em uma atividade, tendo sito treinador de goleiros, dirigiu alguns times no Brasil e em 1992 já teve um êxito na vida política, tendo sido eleito vereador em Porto Alegre pelo PMDB, mas não completou o mandato, renunciando após três anos de vereança.

Hoje com 59 anos, Mazaropi foi goleiro de grandes times, mas sua carreira foi marcada no Grêmio onde conquistou muitos títulos atingindo o ápice em 1983 quando foi campeão mundial. Revelado pelo Vasco, onde também foi campeão, também vestiu as camisas do Coritiba-PR, Náutico-PE, Figueirense-SC e Guarany de Venâncio Aires, onde encerrou a carreira de goleiro. Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: