quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eleições 2012

Aldo Silva do Espírito Santo (PC do B)

Em todos os cantos do Brasil tem alguém ligado ao esporte que busca uma vaga de vereador. Em Macapá, capital do Amapá, o candidato é Aldo, talvez o mais famoso jogador nascido no Estado. Nos anos 1980, Aldo marcou época na lateral direita do Fluminense onde jogou por seis anos, sendo três vezes campeão carioca e uma vez, brasileiro.

Antes de chegar ao Fluminense, Aldo era mais conhecido como o irmão de Bira, atacante de foi campeão brasileiro em 1979 pelo Inter-RS, mas que jogou no Remo-PA e Atlético Mineiro. Hoje Bira é supervisor do Santos, equipe amapaense que está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. E Aldo é auxiliar-técnico do mesmo Santos.

Aldo
Revelado no Macapá-AP, Aldo destacou no Paysandu, onde conquistou títulos no Pará, chamando a atenção do Fluminense. No Tricolor Carioca, Aldo foi titular por seis anos, chegando a deixar Getúlio (ex-Seleção Brasileiro), que foi contratado a peso de ouro em 1984 junto ao São Paulo, no banco de reservas. Depois, Aldo jogou em outros times como Sport-PE, Vitória-BA, Tuna Luso-PA e também esteve em Portugal. Ao encerrar a carreira, passou a trabalhar no Governo do Estado do Amapá e em clubes do Estado.

No Fluminense campão brasileiro de 1984, Aldo foi absoluto na lateral direta, mas nunca foi lembrado para a Seleção Brasileira. No time comandado por Carlos Alberto Parreira, a base era Paulo Vitor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato. Destes, Delei também foi para a política e hoje é Deputado Federal eleito pelo Rio de Janeiro.
Fonte: Futebol Interior



Nenhum comentário: