quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eleições 2012

Zé Augusto (PMDB) e Vandick (PP)

Nas eleições deste ano dois atacantes que marcaram época no futebol paraense são candidatos a vereador em Belém-PA: Zé Augusto e Vandick, este que busca a reeleição. Adriano, goleiro do Remo, também registrou sua candidatura, mas resolveu renunciar antes mesmo de começar a campanha. No Pará a imagem do ex-atleta ligado a política ficou marcada negativamente com o também ex-atacante Robson, o Robgol, que foi eleito Deputado Estadual em 2006 e depois envolvido em um grande esquema de corrupção.

Zé Augusto, hoje com 38 anos, é do interior do Maranhão, mas fez sua carreira no futebol no Pará tendo jogado no Paysandu, Santa Rosa, Tuna Luso e São Raimundo. Em 2010, Zé Agusto já tinha tentando uma eleição no Pará.

Pelo mesmo PMDB foi candidato a Deputado Estadual e ficou apenas na suplência. Agora, o ex-atacante que brilhou no Paysandu, está na chapa que apóia a candidatura a Prefeito de José Priante (PMDB). Zé Augusto ainda está em atividade e é ídolo do "Papão", estando no clube faz mais de 14 anos.

Quem também foi candidato a Deputado Estadual em 2010 e também não se elegeu é o ex-atacante Vandick. Mas em 2008, na sua primeira experiência política, conquistou uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Belém. Sempe filiado ao PP, Vandick, nestas eleições de 2012 o ex-artilheiro está na chapa do candidato a Prefeito de Belém, Jeferson Lima (PP).

Hoje com 47 anos e baiano de nascimento, Vandick teve uma carreira mais nacional que Zé Augusto e jogou em vários times como Catuense-BA, Flamengo-RJ, Joinville-SC, Bahia-BA, Linhares-ES, Juventude-RS, Esportivo de Bento Gonçalves-RS até chegar ao Paysandu já em final de carreira. Mas foi no "Papão" que Vandick melhoru identificou com a torcida, sendo artilheiro, conquistando títulos e fixando-se em Belém.

Adriano "Paredão" renunciou
O goleiro Adriano, ídolo do Clube do Remo, imaginou aos 36 anos deixar o futebol e entrar na política. Filiou-se ao PTB, registrou candidatura, mas acabou renunciando a candidatura, garantindo que ainda tem alguns anos para continuar atuando como jogador e evitando muito gols
Fonte: Futebol Interior









Nenhum comentário: