quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eleições 2012

Marolla (??)e Veloso (PDT)

Dois ex-goleiros que marcaram época no Santos e Palmeiras buscam uma vaga de vereador no Interior. Marolla, é candidato em Jaú e Veloso, em Araras. Marolla é candidato pelo PT e apóia a candidatura do petista Rafael Agostini para a prefeitura de Jaú, enquanto que Veloso está no PDT. Os dois ex-goleiros tiveram desenvolvimento no futebol bastante parecido.

Marolla
Com 51 anos, Marolla foi revelado pelo XV de Jaú e já era titular do "Galo da Comarca" em 1978, com apenas 17 anos e na melhor fase do time quinzista. Chamou a atenção de várias equipes, foi convocado para a Seleção de Novos campeão do Torneio de Tollon, na França. Em 1981, com apenas 20 anos, acabou negociado com o Santos, onde foi vice-campeão brasileiro em 1983.

E depois virou um cigano jogando em clubes de todo o Brasil como Atlético Paranaense, Botafogo de Ribeirão Preto, América de Rio Preto, Goiatuba-GO, Corinthians de Presidente Prudente, Colorado (hoje Paraná Clube), Paulista e Criciúma-SC.

Depois que parou de jogar, Marolla continuou ligado ao XV de Jaú, onde foi treinador de goleiros, auxilar-técnico e treinador do XV.

Veloso
Hoje com 43 anos, Wagner Veloso teve uma carreira similar a de Marolla e com 20 anos já era titular do Palmeiras, onde foi campeão Paulista, Brasileiro e da Libertadores e chegou a ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira. Teve mais êxito que Marolla jogando em times grandes como Santos e Atlético Mineiro, onde também conquistou títulos. Teve uma passagem pelo União de Araras quando estava em litígio com o Palmeiras e encerrou a carreira no Atlético de Sorocaba.

Fora das quatro linhas, Veloso dirigiu o América de Rio Preto, Paraná Clube, Catanduvense, Itapira e CENE-MS.
Fonte: Futebol Interior

Observações:
Cantagalo-RJ
Em Cantagalo, região centro norte do estado do Rio de Janeiro o ex-goleiro Roger (ROGER JOSE DE NORONHA SILVA), ex-São Paulo, é vereador e vai disputar o cargo de prefeito pelo PC do B.

Nenhum comentário: