quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eleições 2012

Ademir da Guia (PC do B), Marcelinho Carioca (PSB) e Dinei (PDT)

Três ex-jogadores lendários do futebol brasileiro estão na briga por uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Paulo: Ademir da Guia, maior ídolo do Palmeiras, e Marcelinho Carioca e Dinei, ambos do Corinthians. Além deles, o sempre polêmico médico Marco Aurélio Cunha, que foi quase tudo no São Paulo, busca a reeleição

Em São Paulo são 1.196 candidatos para 55 cadeiras de Vereador e a cidade sempre elege alguém ligado ao futebol. Nas últimas décadas, além de Ademir da Guia, os ex-jogadores Zé Maria e Biro-Biro foram eleitos Vereadores.

Com 70 anos, Ademir da Guia foi o maior ídolo do Palmeiras, onde jogou por quase 20 anos - nas décadas de 60 e 70. Em 2004, filiado ao PC do B, Ademir da Guia conseguiu se eleger Vereador com o apoio de Aldo Rabelo, atualmente Ministro dos Esportes. Mas depois mudou de partido e não se elegeu mais. Foi assim em 2008 na tentativa de reeleição para Vereador e em 2010, quando Ademir da Guia não foi eleito Deputado Estadual.

Filiado ao PR, Ademir da Guia apóia a candidatura a Prefeito de José Serra (PSDB).

Marcelinho pode ganhar, mesmo perdendo
Suplente de Deputado Federal, Marcelinho Carioca tenta ser Vereador em São Paulo pelo PSB, mas, mesmo se não se eleger, poderá ocupar uma vaga no Congresso Nacional em 2013/2014. É que o Deputado Jonas Donizette (PSB) lidera nas pesquisas para ganhar a Prefeitura de Campinas e, caso Donizette seja eleito, Marcelinho Carioca assume como Deputado Federal. Com 41 anos, Marcelinho Carioca está na composição que apóia Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo.

Revelado pelo Flamengo, foi no Corinthians que Marcelinho Carioca fez mais sucesso, tornando-se um dos maiores ídolos da fiel torcida. Jogou em vários outros times como Santos, Vasco-RJ, Brasiliense-DF, Santo André, além de ter atuado na Espanha, Japão e Oriente Médio.

Dinei
Outro ídolo do Corinthians que disputa nova eleição é Dinei, atacante que jogou várias vezes no Timão, fazendo gols decisivos em títulos importantes. Prestes a completar 42 anos, Dinei vem figurando como candidato cativo do PDT. Em 2008 foi candidato a Vereador e em 2010, a Deputado Estadual. Ambas vezes não se elegeu e este ano apóia seu padrinho político Paulinho da Força como candidato a Prefeito da Capital Paulista.

Revelado pelo Corinthians, Dinei jogou em vários times do Brasil e Exterior como Guarani, Portuguesa, Cruzeiro-MG, Inter-RS e em 1996, quando jogava pelo Coritiba-PR, foi pego no doping por ter usado cocaína. Polêmico, saiu pelado em revista para público GLS e em 2011 participou da "Fazenda", reality show da TV Record.

Marco Aurélio Cunha (PSD)
Coincidentemente quando Dinei foi pego no doping, acusado do uso de cocaína, o gerente do futebol do Coritiba era o médico Marco Aurélio Cunha, que já é Vereador pelo PSD e busca a reeleição apoiando a candidatura a Prefeito de José Serra (PSDB).

Com 58 anos, Marco Aurélio Cunha entrou no futebol como respeitado médico tendo atuado em vários clubes como São Paulo, Bragantino e Guarani. Depois tornou-se dirigente profissional tendo participado da reestruturação do Figueirense-SC e atuado em equipes como Coritiba, Santos e São Paulo, seu time do coração.

Aliás, sua candidatura à presidência do Tricolor é tida como certa e apontado como o sucessor de Juvenal Juvêncio, ex-sogro do próprio Marco Aurélio Cunha.
Fonte: Futebol Interior

Observações
Juiz de Fora-MG

Em Juiz de Fora-MG, o atacante do Tupi, Ademilson (ADEMILSON CORREA), de 37 anos, ex-Botafogo, Fluminense, Americano, Ituiutaba e Ipatinga, é candidato a vereador pelo PRB.

Nenhum comentário: