sexta-feira, 6 de julho de 2012

Delizete Carnaúba

                Morre Delizete Carnaúba
Morreu nesta sexta-feira, 06/07, aos 76 anos, a professora aposentada Delizete Costa Carnaúba Correa de Souza

Dona Delizete Carnaúba travou uma batalha com a justiça para ver condenados e presos os dois homens que seriam os responsáveis pelas mortes de cinco membros de sua família. Os acusados, embora condenados, jamais cumpriram as penas.

Na tragédia o casal Carnaúba perdeu a filha Adriana, de 31 anos, o genro Júlio César Ferreira Viana, de 32, as netas Victória, de 02 anos e Theodora, de 07 meses, e a tia de Júlio César, Isabel Benedicta, de 93 anos.

No dia 05 de abril de 1996, uma sexta-feira santa, a família Carnaúba se deslocava da fazenda Boa Vista, em Senador Cortes, para levar a filha Victória ao médico em Mar de Espanha, quando em Santa Helena, distrito de Bicas, o fusca da família foi colhido pela blazer do empresário Ismael Keler Lot,  que segundo os autos, praticavam um "pega" com o médico Ademar Pessoa Cardoso, que estava  em um templa. Os dois envolvidos foram julgados e condenados mas não cumpriram as penas. Ao médico não cabe mais recurso, mas a justiça ainda não ordenou a sua prisão. Já o empresário, embora condenado, aguarda julgamento de recursos.

A morte da filha, do genro e das netas deixou o casal Carnaúba sem herdeiros. José Geraldo Carnaúba Correia de Souza Júnior, filho de Delizete, morreu de embolia gasosa em 1965, com dois anos de idade. A Aids matou seu outro filho, João, aos 18 anos, em 1987, e o neto José Geraldo Carnaúba Correia de Souza neto, aos seis anos, em 1988, ambos hemofílicos, foram infectados por sangues contaminados.

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...


José Geraldo Carnaúba Correia de Souza morreu em Bicas, aos 90 anos, em 19 de janeiro de 2023.

Natural de São Paulo, filho de João Correia de Souza Filho e Rita Carnaúba Correia de Souza.