segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tupi (Juiz de Fora-MG)

Apesar do esforço da diretoria para que permanecesse, o técnico Moacir Junior deixou na tarde desta segunda-feira, 23/07, o comando do Tupi. Moacir Júnior já havia colocado o cargo à disposição da diretoria na derrota para o Madureira por 1 x 0, no dia 14/07. Mas a atuação ruim e o empate com o Caxias, somadas às três derrotas anteriores, determinaram a saída do treinador, que em 12 pontos disputados, perdeu 11.

Felipe Surian assume interinamente a equipe. Ele é funcionário do clube, foi auxiliar técnico de Leonardo Condé, Ricardo Drubscky (na campanha de Campeão Brasileiro da Série D), Alexandre Grasseli e de Moacir Júnior (na conquista do título de Campeão Mineiro do Interior e da vaga na Copa do Brasil/2013), e dirigiu o time B do Galo na Copa Integração de Futebol Regional, no primeiro semestre deste ano. O próximo compromisso dos Carijós será no sábado (28/julho), em Goiânia (GO), contra o Vila Nova. O time ocupa a última colocação no Grupo B da Série C, com um ponto ganho em quatro jogos.

Elenco
O volante Paulinho, o goleiro Eládio e o atacante Jefferson não participarão do elenco Carijó no restante do Campeonato Brasileiro da Série C. Paulinho voltou ao Atlético Mineiro, dono do seu passe, Eládio e Jeferson foram emprestados ao Valério, de Itabira (MG), que vai disputar a terceira divisão do futebol mineiro. Paulinho estava no Tupi, emprestado pelo Galo da capital, desde janeiro e jogou algumas partidas no Estadual. Eládio atuou pelo alvinegro juiz-forano de 2006 a 2010, com um pequeno intervalo em 2008, e havia retornado à Santa Terezinha em março – foi titular do time B que disputou a Copa Integração de Futebol Regional. Jefferson estava no Tupi desde julho de 2011 e fez parte do elenco campeão brasileiro da Série D.

CONSIDERAÇÕES:
A saída do treinador era inevitável, os resultados, ou a falta deles, não podem ser desprezados. Em que pese a boa campanha no mineiro, mas na Série C Moacir não conseguir fazer o time jogar. Em relação ao mineiro o time sofreu apenas duas alterações: na lateral direota saiu Flávio e chegou Alex Travassos, o que foi uma mudança para melhor. Já na cabeça de área saiu Jailton e chegou Caetana. Essa foi uma mudança para pior. Sem conseguir reeditar o futebol de temporadas anteriores, Caetano já nem figura no banco de reservas.

Vida que segue e que o novo treinaddor chegue logo, mas não me venham com soluções caseiras e nem essas invençoes mirabolantes tipo Jordan de Freitas e Alexandre Grasseli.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos, com toda sagacidade sua, vc não desconfiou, o Moacir que foi disparado o melhor tecnico que passou por aqui nos ultimos anos, nos salvou no Mineiro, pediu reforços e mudanças, elas não vieram e junto com elas os resultados não vieram e ele que tem muito carater e não é bobo, esta indo embora, porque a diretoria não o apoiou como deveria.