quarta-feira, 20 de junho de 2012

Literatura

"Em Busca da Luz - Memórias de Dorinha Duval"
Protagonista de uma carreira artística diversificada e de uma história pessoal repleta de altos e baixos, Dorinha Duval foi julgada, condenada e cumpriu pena pelo polêmico assassinato do marido.

O livro, escrito pelo jornalista Luiz Carlos Maciel e pela publicitária Maria Luíza Ocampo, começou a tomar forma através de uma série de entrevistas. Com o gravador ligado, Luiz Carlos capturava as memórias de Dorinha e as colocava no papel e a atriz passa sua vida a limpo, numa viagem à procura da própria alma.

Mais que uma biografia, o livro "Em Busca da Luz - Memórias de Dorinha Duval" é o roteiro de sua busca pelo caminho da espiritualidade. Dorinha fala do início de sua carreira como atriz, sua passagem pelos teatros de revista até chegar à televisão e ao cinema. Seu sucesso como vedete, atriz, cantora, e a beleza que lhe valeu o título — muito cobiçado na época — de uma das certinhas do Lalau.
 
O livro não trata apenas do lado profissional de Dorinha. Acompanha sua infância e adolescência, e o relacionamento com os pais. Os amores, os casamentos, o nascimento de sua filha. E, como não podia deixar de ser, o assassinato de seu marido — Paulo Alcântara —, a passagem pela prisão e a descoberta da paz, através do desenvolvimento espiritual.
 
"Em Busca da Luz - Memórias de Dorinha Duval" não está em ordem cronológica. A história de Dorinha é conduzida como uma conversa com o leitor. Na medida em que conta um fato, a atriz lembra de outros mais antigos e mergulha ainda mais na memória. E volta ao presente, onde trabalha como artista plástica, pintando e esculpindo desde 1997.

Nenhum comentário: