domingo, 27 de maio de 2012

Literatura

“Folia de Reis: Imagens, Receitas e Ladainhas”
A tradição centenária da Folia de Reis de Aiuruoca, em Minas Gerais, está retratada em livro, escrito por Ana Lucia Queiroz e Márcia Zoet. A obra aproxima os leitores da história da Companhia de Reis do Vale da Pedra, dos moradores da região e da manifestação artística, que tem mais de120 anos.

O livro “Folia de Reis: Imagens, Receitas e Ladainhas” é resultado de pesquisa que começou em 2010 e terminou com o acompanhamento do “giro” e a Festa de Reis de 2012. Giro é a expressão comum para descrever o caminho que a companhia percorre do dia de Natal às vésperas do Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro.

A obra traz imagens da fotógrafa Márcia Zoet, texto de Ana Lucia Queiroz e partituras das ladainhas transcritas por Pedro Bruschi. O livro é patrocinado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e pela Genzyme, com edição da Illumina Imagens e Memória e da Editora Lettera.

LANÇAMENTO
Dia 29 de maio de 2012, terça-feira, às 19h, Planet Music, avenida Presidente Itamar Franco, 1522, Juiz de Fora-MG, com os exemplares ao preço de R$ 40,00



Nenhum comentário: