quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novo Independência

Estádio INDEPENDÊNCIA reabre em 25 de abril
Depois de inúmeros adiamentos, a Secretaria Estadual Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG) marcou para o dia 25 de abril, uma quarta-feira à noite, a inauguração do novo Independência. América e um adversário sul-americano - ainda não definido - reabrirão o estádio em um amistoso internacional que fará parte das festividades do centenário americano. O Coelho completará 100 anos cinco dias depois.


Com a nova data estipulada, será possível disputar os jogos de volta da semifinal do Campeonato Mineiro no estádio do Horto. Resta saber como ficarão os cruzamentos da fase mata-mata para definir qual será o primeiro jogo oficial da arena.

Mas, para a capital mineira voltar a receber partidas de futebol, foi preciso superar muita burocracia. Foram mais de dois anos de atraso só nas obras, fora o período entre o anúncio da reforma (fim de 2008) e as primeiras intervenções (que só começaram em janeiro de 2010). Depois disso, falta de recursos, irregularidades nas contas e problemas climáticos contribuíram para a demora na entrega da obra.

A última data estabelecida para a inauguração tinha sido o fim de março, tanto que a Federação Mineira de Futebol (FMF) chegou a marcar o jogo entre América e Guarani para o próximo dia 15, na última rodada do Mineiro. Esse jogo, agora, volta a ser marcado para a Arena do Jacaré.

98% concluído
Recém-executadas. Cabines de imprensa e vestiário 100% concluídos; montagem dos elevadores finalizada; refletores e lonas da cobertura instalados.

A fazer. Finalização do piso do estacionamento e das fachadas; detalhes das instalações elétricas e hidráulicas; colocação de vidros nas torres; instalação de 50 cadeiras no nível 1 e conclusão da pintura geral do estádio.

Obs: O estádio custou R$ 148 milhões aos cofres público, cerca de R$ 6 mil para cada um dos 25 mil lugares.
Fonte: www.otempo.com.br

Nenhum comentário: