sexta-feira, 20 de abril de 2012

Literatura

"Itamar e o bando de sonhadores"
Escrita pelo sociólogo, jornalista e historiador Ismair Zaghetto, a obra percorre fatos históricos, bastidores e pessoas que fizeram parte da primeira passagem do ex-presidente Itamar Franco pela Prefeitura de Juiz de Fora, tornando públicas ocorrências ainda não conhecidas.

A experiência do autor como assessor de imprensa de Itamar Franco na época faz com que sua obra registre situações pioneiras na cidade, desde as primeiras pesquisas eleitorais no município até ações administrativas marcantes, como a a construção da Avenida Independência (atual Presidente Itamar Franco), Avenida Brasil e prolongamento da Rua Santo Antonio.

O livro, de 250 páginas, distribuídas em 26 capítulos e com 80 fotos, tem prefácio da professora Lucy Brandão Hingel e apresentação do professor Joaquim Falci Castellões.

Ismair Zaghetto também é autor da biografia "Machado Sobrinho, guerreiro da utopia", e do livro "Rapsódia natalina", lançados em 2009. Escreveu também o livro de contos "Chá com Procópio Ferreira", contemplado pela lei Murilo Mendes, em 2011.

Nenhum comentário: