segunda-feira, 16 de abril de 2012

Literatura

“Manhuaçu, meu grande amor”

A obra literária “Manhuaçu, meu grande amor” de autoria do Coronel manhuaçuense Ellos Pires de Carvalho traz os relatos dos principais acontecimentos de sua terra natal e, como sugere o título, retrata o imenso amor do autor pelo município.


O Cel Ellos descreve através de poemas, canções e acrósticos momentos históricos importantes vivenciados em Manhuaçu e memórias pessoais, relembrando pessoas de alta estima de seu convívio.

Dos feitos de Cel. Serafim Tibúrcio da Costa, com a República de Manhuassu, a fatos mais recentes como a implantação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, o livro proporciona uma enriquecedora viagem da imaginação rumo ao conhecimento da história local.

Capítulos do livro também são dedicados para homenagens especiais, como às mães e às mulheres de Manhuaçu, além de personalidades nos cenários cultural, militar e político, como ex-prefeitos, ex-presidentes da Câmara, ex-comandantes do 11º BPM e artistas. Entre os homenageados, o Fundador do Hospital César Leite, Dr. João César Leite; Hiram de Carvalho, Mestre Antônio Zappalá, Sylas Agripino Heringer, Wagner Orlandi, Hervê Cordovil e o Sacerdote e Presidente da Fundação Expansão Cultural, Padre Júlio Pessoa Franco.

Nenhum comentário: