sexta-feira, 20 de abril de 2012

Literatura


"Wilson Pereira de Castro - Uma Vida de Estrada"
A vida de Wilson Pereira de Castro, fundador da transportadora Eureka, acaba de se transformar em um livro. Sua história, seus exemplos, sua trajetória pessoal e da empresa que ele criou estão nas páginas da biografia "Wilson Pereira de Castro - Uma Vida de Estrada", escrita pela jornalista e escritora Josiane Duarte.

O livro conta a jornada de um menino pobre, órfão de pai, vendedor de quitanda, ajudante de farmacêutico, sapateiro e, por fim, motorista de caminhão, que se transformou em um dos maiores empresários do ramo de transportes da região. E também a do marido exemplar, grande companheiro de Yvone Pereira de Castro, pai, avô e bisavô.

Em 88 páginas, Josiane Duarte descreve a dura rotina de caminhoneiro, a criação da primeira empresa, os primeiros e difíceis anos da Eureka, os percalços, os obstáculos, a vida em família, os hábitos e os exemplos deixados por um homem simples, que morreu aos 89 anos.

A autora:
Josiane Duarte é jornalista e escritora. Nasceu em Muriaé em 1973 e em 1991 se mudou para o Rio de Janeiro. Formada em Comunicação Social pela UFRJ, começou a carreira no Jornal do Brasil, foi repórter do jornal Extre, repórter e editora assistente da Revista Contigo!, da editora Abril, e atualmente escreve para a revista Seleções Reader´s Digest. Em 2009, estreou na Literatura com o livro infantojuvenil Ana Pijama no País do Pensamento, publicado pela editora Ática. Em 2011, lançou a biografia do prefeito de Muriaé, José Braz. É diretora executiva da editora Memorabília.
Fonte: www.memorabilia.art.br

Nenhum comentário: