quinta-feira, 26 de abril de 2012

A dança das cadeiras

Luiz Penido
Luiz Alberto Penido, mineiro de Juiz de Fora e torcedor do Botafogo, teria assinado contrato com o Sistema Globo de Rádio. Por enquanto, estaria se mudando para a nova casa sem nenhum de seus companheiros da Tupi. Eugênio Leal e Wágner Menezes foram pedidos pessoais do locutor esportivo.

Luiz Alberto Penido nasceu em Juiz de Fora-MG, no dia 05 de abril de 1955. Muito cedo foi para o Rio de Janeiro, e o início de carreira foi em 1969, na equipe de Waldir Amaral, na Rádio Globo, emissora para a qual está retornando. Em 1988 trocou a Globo pela Tupi, onde ficou até o ano de 1993, saindo para breves passagens pela Rádio Nacional e na extinta Rádio Tropical. Em 1997 retornou a Tupi comandando a equipe de esportes juntamente com Doalcei Camargo.

Narrou 04 mundiais de basquete, dezenas de GPs de Fórmula 1 em diversos países e 06 Copas do Mundo.

CONSIDERAÇÕES
- Espero que o Penido, esse mineiro de Juiz de Fora, possa levar de volta para a Globo o DANADINHO, Maurício Menezes, que está advogando aqui em JF, lamentavelmente, está fora do rádio, a exemplo de Glauco Fassheber, mas que pode perfeitamente, voltar a ser coordenador de esportes do grupo.

- Espero também que ele acabe com essa bobagem de que na hora do jogo, um clássico, por exemplo, ums dos SETORISTAS fica fora das "pontas", porque ali é lugar "cativo" de outro repórter, que não é setorista.

- Espero ainda que pare com essa aberração nas transmissões de privilegiar o time de "maior apelo" com transmissão no AM e FM deixando aos de menor apelo a transmissão na internet.

Sou favorável à transmissão simultãnea, mas no Rio não tem essa tradição, sendo assim, que se faça a divisão do AM e FM.

A CBN transmitir o mesmo jogo é uma grande bobagem. Tenho saudades da dobradinha Globo/Eldorado, mas com a morte da Mundial, a Eldorado passou a operar "milagres".

Penido: Microfones instalados próximos aos bacos de reservas? JAMAIS!!!

David Rangel
O comunicador David Rangel deixou a Rádio Manchete e voltou para a Rádio Globo, o horario que ele irá assumir era um que ele assumiu na Tupi, substituindo o Collid Filho, de 00h às 03hs..

O nome do programa de David ainda não foi definido, mais na emissora do Russel já tem chamadas de David anunciando sua volta. O Planeta Rei de Beto Brito será transferido para as madrugadas de sabado para domingo.

David José Rangel nasceu em Nova Friburgo-RJ, em 19 de março de 1970. Radicado em Niterói, é pai dos atores David Lucas e Aline Peixoto.

Iniciou carreira como operador de áudio da rádio Sucesso FM, de Friburgo. Trabalhou nas rádios Tupi, Globo (2004 a 2009) e Manchete (2009 a 2012).

É o criador de personagens como "Lilí Rodoviária", "Padre QueAzedo" e "Zé Cremente".

Nenhum comentário: