terça-feira, 20 de março de 2012

Rede Pampa

Rádo Grenal
A Rádio Jornal O Sul AM 780, emissora que iniciou suas operações recentemente em Porto Alegre, assumiu um novo nome fantasia: Rádo Grenal AM. A emissora que é controlada pela Rede Pampa adotou o nome de um dos principais clássicos do futebol brasileiro, alimentado pela rivalidade presente entre os torcedores das equipes gaúchas Grêmio e Internacional. O novo nome da rádio estreou no último dia 18 deste mês e a estação ainda não tem logomarca definida.

A Rádio Grenal é na verdade a Rádo Jornal o Sul com um novo nome fantasia. Foram feitas poucas mudanças na grade de programação na estação, rádio que já era totalmente voltada ao futebol e esporte local. A nova estação de Porto Alegre tem a intenção de promover o futebol gaúcho na capital do Rio Grande do Sul, aumentar a presença da Rede Pampa nos meios esportivos e também oferecer um canal irreverente para os torcedores acompanharem seus times. A estação já cobre a agenda de jogos das duas principais equipes de futebol de Porto Alegre.

Nos últimos dois anos a estação levou ao ar o nome do Jornal O Sul, uma das principais publicações impressas do sul do país, também controlada pela Rede Pampa.

Além da Rádio Grenal AM, a Rede Pampa mantém uma série de emissoras no ar em Porto Alegre e arredores. São elas: Pampa AM 970, Jovem Pan 2 FM 97.5 (afiliada da rede paulista em Porto Alegre), 104 FM 104.1 (atual líder geral de audiência na capital segundo o Instituto Ibope), Eldorado FM 96.7, Continental FM 98.3, Liberdade FM 95.9, Caiçara AM 1020, Princesa FM (em dois canais fora de Porto Alegre) e Praia FM (presente no litoral gaúcho).

Grenal é o nome que se dá a partida entre Grêmio e Internacional, disputada desde 1909.
Fonte: http://www.tudoradio.com/

Nenhum comentário: