domingo, 25 de março de 2012

João Mineiro

Morreu na noite de sábado, 24/03, aos 76 anos o cantor sertanejo João Mineiro (João Sante Angelo) após complicações decorrentes do diabetes. O artista estava internado na UTI do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, interior de São Paulo e lutava contra a doença há pelo menos 1 ano e meio. Ele já havia sido internado em março do ano passado na Santa Casa de Andradas com insuficiência cardíaca e hipertensão. Há seis meses, foi submetido a uma angioplastia.

O cantor está sendo velado desde às 7h deste domingo no velório municipal Adamastor Fernandes, no centro de Jundiaí. Às 16h30, o corpo seguirá para a cidade natal do cantor, Andradas, no Sul de Minas Gerais, região de Poços de Caldas, onde será sepultado na tarde de segunda-feira, 25/03.

João Mineiro ganhou fama em sua primeira dupla, com Marciano, que durou até 1992, quando seguiu carreira junto com Mariano. Em quase 40 anos de carreira, foram mais de 20 milhões de discos vendidos, com sucessos como "Viola está chorando", "Seu amor ainda é tudo" e "Ainda ontem chorei de saudade".

João Mineiro deixa dez filhos. Ele morava emCampo Limpo Paulista-SP onde era proprietário de um pesqueiro e casado há 15 anos com Luciana Aparecida da Silva, com quem teve duas filhas: uma de 12 e outra de 6 anos.
Já do seu primeiro casamento com Eugênia Sant’Ângelo, foram 08 filhos. A mais famosa filha é a cantora Celina Sant’Ângelo, que juntamente com sua amiga Adriana, formaram a dupla sertaneja "As Marcianas", que surgiu na década de 1980 e teve como grande sucesso a música "Vou te amarrar na minha cama", de 1992.


Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Corpo de João Mineiro é enterrado em Andradas, MG
Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo velório na Câmara dos Vereadores.
Sepultamento foi antecipado a pedido da família do cantor.

O corpo do cantor sertanejo João Mineiro foi enterrado por volta de 10h da manhã desta segunda-feira (26), em Andradas (MG). O enterro estava previsto para acontecer às 14h, mas foi antecipado a pedido da família do cantor. Segundo informações da funerária que cuidou do sepultamento, pelo menos 2 mil pessoas passaram pela Câmara Municipal de Andradas, onde o corpo foi velado desde a tarde deste domingo (25). Antes, o corpo já havia sido velado também em Jundiaí (SP).
O enterro, reservado, foi acompanhado por amigos, familiares e autoridades. O atual parceiro de dupla de João Mineiro, Mariano, também acompanhou o sepultamento. João Mineiro ficou famoso ao fazer dupla com outro cantor sertanejo, Marciano. A dupla se separou em no início da década de 1990, após 20 anos de trabalho.
A Prefeitura de Andradas decretou luto oficial na cidade durante esta segunda-feira.
Causa da morte
João Mineiro, de 76 anos, tinha diabetes e já havia sido internado em março do ano passado na Santa Casa de Andradas com insuficiência cardíaca e hipertensão. Há seis meses, foi submetido a uma angioplastia.
De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí (SP), ele passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista na segunda-feira (19) e foi imediatamente transferido para a UTI do hospital Paulo Sacramento, sentindo desconforto respiratório.
O quadro de saúde piorou e o cantor precisou passar por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Já na sexta-feira (24), o sertanejo retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Às 22h10 deste sábado (24), João Mineiro sofreu uma parada cardiorespiratória e morreu às 22h50.
Fonte: www.g1.com.br