sexta-feira, 16 de março de 2012

Fernando Antônio Rainho Thomáz Ribeiro

Morre em São Paulo, aos 73 anos, o ex-deputado Fernando Rainho
Morreu na madrugada de quinta-feira, 15/03, no Hospital São Luiz, na capital Paulista, o ex-deputado estadual Fernando Rainho. Ele sofria de pericardite, inflamação na membrana que envolve o coração, diagnosticada em novembro de 2011. Natural de Juiz de Fora, Fernando Antonio Rainho Thomaz Ribeiro estava internado desde novembro passado no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O corpo está sendo velado na capela 03 do cemitério Parque da Saudade, onde será sepultado nesta sexta-feira, 16/03 às 16h. O ex-deputado deixa mulher e quatro filhos.

Formado em Direito e Pedagogia na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), Fernando Rainho foi um importante político durante a década de 1970, no governo Mello Reis, quando foi Chefe de Gabinete (1977) e Secretário de Governo (1978/1982). e, posteriormente, deputado estadual. Mas foi antes, na década de 1960, que a vocação política emergiu, por entre os corredores da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O ex-deputado também foi professor de direito constitucional na UFJF, além de ter ajudado a fundar outras duas importante faculdades na cidade, o Centro de Ensino Superior (CES) e a Faculdade  Estácio de Sá, da qual foi reitor.  Logo após, concorreu e venceu as eleições para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Foi deputado estadual na legislatura 1983/1987 pelo extinto Partido Democrático Social (PDS).

Nenhum comentário: