quinta-feira, 29 de março de 2012

Francimar Rosa dos Santos (Ditinho)

Atacante de 40 anos é internado após passar mal em jogo da 02ª divisão de Minas

O atacante Ditinho, da equipe da URT, de Patos de Minas, foi internado na quarta-feira à noite após o empate com o Araxá por 1 a 1, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro (2ª divisão). O jogador de 40 anos, ídolo da URT, entrou no Hospital Vera Cruz com suspeita de infarto. No entanto, foi diagnosticado inflamação na vesícula. Ele não corre risco de morte.

O estado de saúde de Ditinho é estável, segundo informação prestada pelo Hospital da cidade de Patos de Minas. O atacante passou mal no vestiário. Imediatamente foi atendido e encaminhado para o hospital. Com a suspeita de infarto descartada pelos médicos, Ditinho deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã desta quinta-feira, 29/03. Ele será acompanhado por um cirurgião, que avaliará após os exames se o caso do jogador será cirúrgico ou apenas tratamento conservador.

Ditinho celebrou 40 anos na semana passada. Em seu currículo consta a artilharia do Campeonato Mineiro da 01ª divisão de 1999 e 2000 (ambos pela URT). Ele alcançou recentemente a marca de 100 gols pelo time mineiro. São 11 temporadas defendendo a URT.

O começo no futebol foi tardio. Aos 25 anos, Ditinho trabalhava como frentista. O treinador Ivan Silva, que trabalhou com ele em equipes de Guarulhos, o indicou para a formação de um novo elenco para a equipe da URT.

De acordo com o site oficial da URT, Ditinho além de ter sido artilheiro do campeonato mineiro em duas temporadas 1999 (12 gols) e 2000 (14 gols), ele participou da Copa do Brasil de 2000, enfrentando o Fluminense (fez 1 gol), e da edição de 2001, enfrentando o Mixto, de Cuiabá-MT.
Fonte: http://www.uol.com.br/

Francimar Rosa dos Santos – DITINHO, nasceu no dia 21 de março de 1972, na cidade paulista de São José dos Campos.

Nenhum comentário: