terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Santos Dumont-MG
Córrego do Ouro vence o carnaval Sandumonense
A Escola de Samba Córrego do Ouro, com duzentos pontos, foi a vencedora do carnaval de Santos Dumont. Em segundo lugar, com 199,9 pontos ficou a Império Colorido. Unidos da Biquinha, com 199,8 pontos, foi a terceira colocada. Saudosa Palmira foi a quarta colocada com 199,5 pontos. No quinto lugar aparece Unidos do Jacaré, com 198,9 pontos. A Escola de Samba Luar foi a sexta colocada com pontos. Na penúltima colocação ficou a Graminha, com 197.7 pontos, e a última colocada foi o 04º Depósito, com 196,2 pontos.

Juiz de Fora-MG
Unidos do Ladeira é a vencedora do carnaval Juizforano
Com a reedição do enredo, de autoria de Romeu Biazolo, campeão de 1984 "Clara, clareia clareou", numa homenagem a Clara Nunes, a escola de Samba Unidos do Ladeira é a grande campeã do carnaval 2012 de Juiz de Fora. A escola obteve nota 10 em todos os quesitos, totalizando 110 pontos. Com o título de 2012, a agremiação se torna tetracampeã.

Em segundo lugar, ficou a Real Grandeza, com 109 pontos e com o enredo "Perfume, fonte de desejos, sintonia de humor, amor e paz". A Escola Partido Alto foi a terceira colocada. Em último lugar, com 104,3 pontos, ficou a Feliz Lembrança, que foi rebaixada ao Grupo B.

No grupo B a vencedora, com o enredo "A, E, I, O, Urca", foi a Turunas do Riachuelo. A escola recebeu nota máxima em todos os quesitos avaliados pelos jurados, totalizando 110 pontos na contagem final. A vice-campeã, com o enredo "Juiz de Fora- a pioneira Manchester Mineira" foi a Unidos das Vilas do Retiro, que 109,4 pontos, também sobe para o Grupo A. Acadêmicos do Manoel Honório ficou na terceira posição.

Já a União das Cores, que obteve a menor pontuação do grupo B, fez uma homenagem ao povo baiano, com o enredo "Sou feliz, ninguém mais feliz que eu, o senhor do Bonfim me atendeu" e em 2013 vai desfilar no grupo C.

No grupo C a vencedora, com o enredo "O negro é a arte da Bahia", foi a Vale do Paraibuna, que sobe para o grupo B.

Os primeiros lugares dos grupos A (Unidos do Ladeira), B (Turunas do Riachuelo) e C (Vale do Paraibuna), receberam, além dos troféus, uma quantia de R$ 2 mil como premiação. As vencedoras e vices de todos os grupos marcam presença na Passarela do Samba novamente na noite desta terça, 21/02, no Desfile das Campeãs.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tenho horror da unidos do ladeira que escola horrorosa e preconceituosa só frequenta quem não conhece. por Bruno leonardo
pandeirista de ouro do carnaval do rio de janeiro. 8828-9633.