sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade

Coletiva de imprensa marca lançamento da Campanha da Fraternidade 2012


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2012: "A Fraternidade e Saúde Pública”. A abertura da Campanha será realizada em dois momentos. Sendo o primeiro na quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, às 18h30, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com celebração eucarística presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Em outro momento, na quinta-feira, 23 de fevereiro, às 9h, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, em Fortaleza, ocorre a entrevista coletiva com a presença do Arcebispo e de autoridades ligadas à área da saúde. O Centro de Pastoral fica na Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da CNBB em âmbito nacional que vem mobilizando, cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor de vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros. Ela convida à reflexão, sobretudo no tempo de quaresma que se aproxima.

O tema "A Fraternidade e Saúde Pública” é de interesse dos fiéis católicos, e também de toda a sociedade, independente de raça, cor ou religião, pois trata de um grito e um pedido para "que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8).

De acordo como texto base da Campanha "o objetivo geral da CF - 2012 é refletir a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde”.
Fonte: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/

Nenhum comentário: