sábado, 11 de fevereiro de 2012

Arena do Calçado

Responsável pelo adiamento da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e pela ‘folga’ forçada de 18 dias do América-MG na competição, o Estádio Senador Zezé Perrella, em Nova Serrana, foi vetado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Dessa forma, a partida que inauguraria a "Arena do Calçado", entre Nacional e Cruzeiro poderá ser realizada em outro local.

Em nota oficial expedida pelo promotor de Justiça Edson Antenor Lima Paula, encaminhada à Federação Mineira de Futebol, a "Arena" está impedida de receber jogos. Um prazo de cinco dias foi concedido à administração do estádio para sanar as irregularidades, permitindo assim a realização de eventos esportivos.

A justificativa do promotor Edson Lima é a existência de irregularidades como a necessidade de instalação de extintores de incêndio, a manutenção de extintores e hidrantes, além de construção de abrigo para reservatório de incêndio e casa de bomba.

Apesar dessas irregularidades, o estádio havia sido aprovado, sem restrições, pela Polícia Militar de Minas Gerais, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais. "No entanto, analisando o laudo (do Corpo de Bombeiros) foi verificado que o estádio se encontra aprovado, com restrições, em razão de irregularidades apontadas pelas autoridades competentes", observou a nota do Ministério Público.

O prefeito de Nova Serrana, Paulo César de Freitas informou, em nota publicada no site oficial da administração municipal, que as correções exigidas serão cumpridas no prazo estipulado e garantiu que tudo estará pronto para uma nova vistoria, que será realizada nos próximos dias. A prefeitura não trabalha com a possibilidade de o jogo com o Cruzeiro não ser realizado na cidade.
Além do jogo entre o Nacional de Nova Serrana e o seu parceiro Cruzeiro, que seria realizado inicialmente em 29 de janeiro e passou para a próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, outro jogo foi adiado em função do estádio não ter ficado pronto: Nacional e América, que jogariam no domingo, 12/02, foi remarcado para a quarta-feira de cinzas, dia 22/02.

Nenhum comentário: