sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Moça Bonita

Moça Bonita rejuvenesce na terceira idade para conquistar velhos amores
Estádio do Bangu está em fase final de reforma para voltar a receber os grandes do Rio. Primeiro jogo será neste sábado, 21/01, entre Fluminense e Friburguense.

Chegar aos 65 anos pode ser difícil, afinal, a energia já não é a mesma. Imagine para uma moça bonita, que passou a juventude enamorada por grandes pretendentes e sofre com o abandono há alguns anos. A busca por novas tendências da moda e um cuidado com a aparência, no entanto, são capazes de resgatar alguns daqueles antigos amores.

A Moça Bonita repaginada é o estádio do Bangu, cujo nome oficial é Proletário Guilherme da Silveira Filho. Inaugurado no dia 17 de novembro de 1947, vive a terceira idade desprezado pelos grandes clubes, que só o visitaram uma vez em quase cinco anos - na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Friburguense, no dia 4 de abril de 2010. Com parte da história do futebol carioca viva em suas paredes, o estádio melhora o gramado e renova a pintura à espera do ressurgimento como palco da bola na cidade.

A arquibancada foi pintada, e os alambrados, trocados. O gramado no centro do campo e nas áreas, locais mais prejudicados, foi trocado e está até com uma tonalidade diferente do restante. Os treinadores e jogadores terão mais conforto no banco de reservas. As cabines de rádio e televisão receberam um novo trato, com vidros e ar condicionado contra o forte calor de Bangu, bairro referência para temperaturas máximas do Rio de Janeiro.

As cadeiras doadas pela Suderj foram colocadas na parte social do estádio, onde ficam as tribunas de honra e de imprensa.

Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro disputaram apenas 18 jogos em Moça Bonita desde 2002. Foram sete do Flamengo, seis do Fluminense, três do Botafogo e dois do Vasco.
Fonte: http://www.globoesporte.com/
Colaboração: Alexandre Magno

Nenhum comentário: