quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Futebol mineiro

Apenas quatro dos dez estádios do Mineiro estão com laudos de vistoria em dia

Arena do Jacaré (Sete Lagoas), Mário Helênio (Juiz de Fora), Melão (Varginha) e Mamudão (Governador Valadares) estão liberados

O Campeonato Mineiro começará em 29 de janeiro, mas, por enquanto, apenas quatro dos dez estádios que receberão jogos da fase de classificação estão em dia com todos os laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Os únicos regularizados são a Arena do Jacaré, de Sete Lagoas, que receberá jogos de América, Atlético e Cruzeiro; o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, de Juiz de Fora, casa do Tupi; o Estádio Dilzon Melo, de Varginha, onde atua o Boa Esporte; e o José Mammoud Abbas, de Governador Valadares, palco dos duelos do Democrata-GV.

Segundo o site da Federação, esses estádios estão em dia com os laudos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e ainda têm aprovação do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais).

Por enquanto, o Mário Helênio de Juiz de Fora dispõe da maior capacidade entre os estádios do Estadual: 20 mil espectadores. Ele é seguido pela Arena do Jacaré, com capacidade para 18.850, pelo Dilzon Melo, com 15.471 lugares, e pelo Mamudão de Governador Valadares, com 8.678.

Quando for reinaugurado, o Independência, em Belo Horizonte, terá capacidade para 25 mil pessoas.

Pendentes
O Estádio Ronaldo Junqueira, de Poços de Caldas, está com todos os laudos vencidos. O Ronaldão receberá os jogos da Caldense.

Têm pendências de alguma ordem o Estádio João Guido (Uberabão), de Uberaba; o Castor Cifuentes de Nova Lima, e o Waldemar Teixeira de Faria (Farião), de Divinópolis.

No caso do Nassri Mattar, de Teófilo Otoni, o laudo do Corpo de Bombeiros vale apenas até 31 de janeiro, o que o libera, em tese, apenas para a abertura do Mineiro. No entanto, o América local só jogará em casa na segunda rodada, no dia 5 de fevereiro, contra o Atlético.

Por sua vez, o Estádio Ipatingão, de Ipatinga, que receberá os jogos do Nacional de Nova Serrana, tem laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária válidos até 10 de março, bem antes do encerramento do Campeonato Mineiro, no mês de maio.

Caso os estádios escolhidos pelos clubes não sejam aprovados, caberá à FMF definir o local das partidas, repassando todo o custo da manutenção para o seu filiado.
Fonte: http://www.uai.com.br/

Nenhum comentário: