segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Literatura

"Eterno Xodó: A Verdadeira História de Neto - Um dos Mais Irreverentes e Polêmicos Ídolos do Futebol Brasileiro"

O ex-jogador Camisa 10 do Corinthians, José Ferreira Neto, é protagonista do livro "Eterno Xodó", lançado pelos jornalistas Renato Nalesso e Fabrício Bosio. O livro resgata a história do jogador, que ficou conhecido como "Xodó da Fiel" no início dos anos 90. Neto iniciou sua carreira no Guarani de Campinas e ficou conhecido como um jogador polêmico e um exímio cobrador de faltas.

O livro relata o episódio durante um clássico entre Corinthians e Palmeiras em que ele cuspiu no rosto do árbitro José Aparecido de Oliveira. Foi punido com quatro meses de suspensão.

Ao lado de Romário, Dunga e Taffarel, esteve com a seleção olímpica na medalha de prata nas Olimpíadas de Seul, na Coréia do Sul.

Um comentário:

Lu Magalhães disse...

Caro Carlos Ferreira,

Só para esclarecer e deixar seu artigo mais atual... O livro Eterno Xodó foi publicado em dezembro de 2011 pela Primavera Editorial totalmente reformulado: capa, projeto gráfico e principalmente o conteúdo.

Se você quiser ter acesso a nova capa e as informações do livro acesse o link http://www.primaveraeditorial.com/index.php?option=com_content&view=article&id=777&Itemid=310

Se preferir fazer contato com a Printec Comunicação, assessoria de imprensa da Primavera Edittorial, pelo email betania.lins@printeccomunicacao.com.br

Abraços e obrigada pela divulgação.