terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Coimbra-MG

A Justiça Eleitoral está fazendo a recontagem dos eleitores do município de Coimbra, na Zona da Mata. A revisão está sendo realizada porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) identificou uma incoerência entre o número de eleitores e o número de habitantes em 15 cidades mineiras. Coimbra, a 150 km de Juiz de Fora, está entre esses municípios.
De acordo com o Censo 2010, Coimbra tem 7054 habitantes e 6107 eleitores. Para o TRE, parte desses eleitores não reside ou não tem vínculo com a cidade. Por isso, a revisão eleitoral pretende corrigir esses dados.

Na cidade a ação está sendo feita no prédio da Câmara Municipal. Os eleitores terão até o dia 29 de fevereiro de 2012 para comprovarem residência ou vínculo com a cidade. Também está sendo feita a coleta de dados biométricos, com foto e digital do eleitor. O processo demora, em média, de 10 a 15 minutos.

Em Minas Gerais 81.085 eleitores vão ter que comprovar o vínculo com o seus municípios. Na região, as cidades de Faria Lemos, Divinésia e Estrela Dalva também vão passar pela recontagem.

Nenhum comentário: