terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Campeonato Mineiro 2012

O Campeonato Mineiro se aproxima, as equipes do interior já estão realizando treinamentos de pré-temporada. Na capital, América, Atlético e Cruzeiro buscam reforços para 2012. Os torcedores já estão ansiosos para a volta das partidas. Mas, e os estádios como estão? Qual é o maior estádio para a disputa da competição a partir do dia 29 de janeiro?

De acordo com o site da Federação Mineira de Futebol o Melão (Varginha/Boa), Uberabão (Uberaba), Ipatingão (Ipatinga), Ronaldão (Poços de Caldas/Caldense) , Nassari Mattar (Teófilo Otoni/América-TO), Castor Cifuentes (Nova Lima/Villa Nova) e Farião (Divinopólis/Guarani) não tem todos os laudos aprovados para toda a disputa da competição. Alguns estádios estão sem laudo do Corpo de Bombeiros, em outros faltam da Polícia Militar e ainda existem os que faltam da Vigilância Sanitária. Vale lembrar que é preciso estar com os três laudos em dia para que a praça receba jogos do Campeonato Mineiro. No site da federação existe também um comunicado informando que todos os clubes que não estão com os estádios regularizados já foram notificados, assim como as autoridades responsáveis.

Caso todos os estádios tenham seus laudos liberados ou atualizados, a praça que pode receber maior número de torcedores de acordo com FMF é Mario Helênio em Juiz de Fora, onde o Tupi manda suas partidas, com capacidade para 20 mil torcedores. O que receberá menor público é o Astrogildo Duarte do Nacional de Nova Serrana, mas o clube promete entregar a Arena do Sapato com capacidade para 8 mil torcedores até o inicio da competição. Caso a promessa do clube de Nova Serrana se concretize, o Farião do Guarani passa a ser o de menor capacidade, apenas 4.080 torcedores podem frequentar o estádio durante uma partida.
Confira abaixo o ranking de capacidade de público dos estádios do Campeonato Mineiro de 2012:
Mario Helênio: 20.000
Arena do Jacaré: 18.850
Ipatingão: 16.000
Melão: 15.471
Uberabão: 11.300
Mamudão: 8.678
Ronaldão: 7.600
Nassari Mattar/Castor Cifuentes: 5.000
Farião: 4.080
Astrogildo Duarte: 2.200**
*O estádio Independência que será liberado em fevereiro, não está na lista da FMF.
** O estádio Astrogildo Duarte deve ser abandonado assim que a Arena do Sapato estiver pronta, arena essa que terá capacidade para 8.000 torcedores.
Fonte: http://www.futeboldeminas.com.br/

Nenhum comentário: