domingo, 1 de janeiro de 2012

América-MG

Sciorilli vai ser o 17º estrangeiroa vestir a camisa do América-MG
Meia argentino compõe grupo que já teve paraguaio, uruguaio, colombiano, holandês e até alemão
Na última quinta-feira, 29/12, o América-MG anunciou a contratação do meia argentino, de 23 anos, Sebastián Sciorilli. O jogador estava no modesto Independiente Rivadávia, da Argentina, e será apresentado junto com o grupo, no próximo dia 04 de janeiro.

Com a contratação de Sciorilli, o América-MG chega ao 17º estrangeiro a ser contratado pelo clube. Na história que começou na década de 20, já passaram pelo clube, além de argentinos, jogadores do Uruguai, Colômbia, Paraguai, Holanda e Alemanha.

De acordo com a assessoria do clube, o primeiro estrangeiro a vestir a camisa do América foi o holandês Henrik Den Dopper, entre as temporadas de 1921 e 1922. Comtemporâneo dele foi o argentino Valssichy. Depois deles, em 1939, vestiu a camisa do clube o paraguaio Pedro Martinez. No mesmo ano, chegaram os paraguaios Ramon Acosta e Carlos Fernandez, que ficaram até 1940 e conquistaram o vice-campeonato mineiro. Outro paraguaio que fez parte do plantel foi Cesar Emanuel.

Mais de dez anos se passaram e o clube contratou dois uruguaios em 1956. Gambetta, campeão do mundo com a celeste olímpica em 1950, é considerado o primeiro campeão mundial a atuar em solo brasileiro. Junto com ele veio Mendez.

Mais de uma década se passou até que chegou ao Coelho o alemão Mihajilo Schimgirry, que disputou as temporadas de 1971 e 1972 pelo clube. Depois dele veio outro uruguaio, Isabelino Ramirez, que ficou em Minas entre 1978 e 1980. No mesmo ano, um compatriota de Ramirez foi contratado, Nestor Gonçalves.

Em 1993, o paraguaio Vitor Ruben Gimenez teve uma passagem relâmpago pelo América-MG, já que disputou apenas um amistoso. Três anos mais tarde foi a vez do colombiano Faustino Angulo vestiar a camisa preta e verde. Já em 1998, Nestor Isasi foi o paraguaio da vez. A lista se completa com os também paraguaios Bordaderry e Félix Pedrozo, que jogaram no Coelho em 2005 e ajudaram o time a conquistar a Taça Minas.
Fonte: http://www.globoesporte.com/
Colaboração: Alexandre Magno

Um comentário:

Anônimo disse...

O meia argentino Héctor PAPETTI (Bahia, Botafogo-RJ, São Cristóvão-RJ...)jogou no América contra o Vitória em 1947, em Salvador.
Ele era também o treinador da equipe. Pesquisando em "O Canto do Galo" observa-se que ele atuou também em algumas partidas contra o Atlético.