sábado, 24 de dezembro de 2011

Radiodifusão

As rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92.1, pertencentes à Sociedade Rádio Guarujá de Florianópolis (Grupo Hoepeck), foram arrendadas para a Família Petrelli, controladora do Grupo RIC no Paraná e em Santa Catarina. E a freqüência AM 1470 que hoje transmite a Rádio Record AM Santa Catarina foi arrendada para a Igreja Mundial do Poder de Deus, que deverá retransmitir o sinal da Se tu uma Benção (já presente em outros centros brasileiros).

Foi concretizada a aquisição das rádios por parte da RIC (Rede Independência de Comunicação), marcando a estréia do grupo sulista no mercado de rádio de Santa Catarina. A RIC Paraná já trabalha com emissoras de rádios, sendo elas: Jovem Pan 2 FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan 2 FM 101.5 de Cascavel, Jovem Pan 2 FM 103.5 de Ponta Grossa, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá e uma futura rádio em 105.1 FM na cidade de Foz do Iguaçu.

A rede paulista Antena 1 será mantida na capital catarinense, em 92.1 FM. Hoje a emissora é dona da liderança no segmento adulto contemporâneo de Florianópolis, além de ser a principal representante da marca em território catarinense (rede que conta com quatro afiliadas em Santa Ctarina, contando com a capital do estado). A rede paulista opera na cidade desde 1996 e é considerada uma das principais FMs do estado.

Já a Guarujá AM, que passará a chamar-se Record Guarujá ou Guarujá Record, a partir de janeiro, sendo uma mescla da programação das duas emissoras que darão nome à nova rádio, levando ao público-alvo da nova rádio esporte, notícias e variedades. E a freqüência AM 1470 transmitirá programação produzida pela Igreja Mundial, ou seja, a rede nacional Se tu uma Benção (que na região sul já opera em Curitiba através dos 92.9 FM).
Fonte: http://www.tudoradio.com/

CONSIDERAÇÕES:
Não sei se comemoro ou lamento!
Enquanto a Guarujá vai, por enquanto, permanecer VIVA, os mercadores da fé, como sempre fazem, vão MATAR outro canal, o 1470.
E o ministério das comunicações?
Áh! Esse continua praticando a sua omissão de sempre!

Nenhum comentário: