segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MG-454

Estrada aguarda licitação para ser asfaltada

Rodovia está no programa "Caminhos de Minas", que visa melhorar as condições das estradas do estado. A MG tem apenas 14 km asfaltados entre a BR 116 e a cidade de Recreio, obra que foi realizada no governo Francelino Pereira.A MG-454, que liga Recreio a Volta Grande, está no programa "Caminhos de Minas", que visa melhorar as condições das rodovias do estado e beneficiará os distritos de Abaíba, Providência e São Matinho.

A estrada é de terra e nesta época de chuva, fica intransitável, devido ao barro. Falta acostamento em áreas de mata fechada nos dois lados.

A estrada proporciona uma diminuição de 40 quilômetros entre as cidades de Recreio e Volta Grande e facilitará o acesso até a BR 116, em Além Paraíba. Faz parte do projeto uma ligação asfáltica do distrito de Providência com a cidade de Leopoldina.

Segundo o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) de Minas Gerais, ainda não há data para a licitação da rodovia.

Outro anseio da população da região é o asfaltamento da estrada que liga Recreio a Pirapertinga, com cerca de 30 km, passando pelo distrito de Conceição da Boa Vista.

A mobilização dos prefeitos e políticos das cidades envolvidas é muito tímida, inexpressiva, o que contribue para a demora nas execuções das obras.

Nenhum comentário: