quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Literatura

"Manual de Redação e Estilo Para Mídias Convergentes"
Esta obra procura ser um manual de redação multimídia, englobando características próprias dos considerados principais veículos de comunicação - jornal, revistas, rádio, televisão, internet. A autora, Dad Squari, busca ensinar como escrever para cada um deles, quais são as idiossincrasias de cada meio, o que pode o que não pode, entre outros. Além de tratar da confluência de mídias, o manual traz um S.O.S. sobre as principais dúvidas de gramática, erros mais comuns, grafia, padronização, estilo, informações sobre países, estados, siglas, estrangeirismos, termos técnicos relativos a armas, ao direito, à medicina, tudo apresentado em ordem alfabética.

A autora
Dad Abi Chahine Squarisi nasceu em Beirute, no Libano, em 1946.

Como exilada, viveu na França, Espanha, Argentina, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, quando passou a residir em Brasília a partir 1968.

Cursou Letras na UnB (Universidade de Brasília), e fez especialização em Linguística e mestrado em Teoria da Literatura.

É editora de Opinião do Correio Braziliense, comentarista da TV Brasília e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília. Assina a coluna Dicas de Português, publicada em 15 jornais do país.

Nenhum comentário: