quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Estádio Raimundo Sampaio (Independência)

As obras do Estádio Independência estão perto do fim. O secretário de estado da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, afirmou que o local será reinaugurado na segunda quinzena de fevereiro, provavelmente entre os dias 22 e 29, com um amistoso da Seleção Brasileira, com adversário ainda a ser definido.

Apesar de não administrar mais o estádio, pelos próximos dez anos, o América manterá a identidade visual do Independência. Além disso, em parceria com o governo, o clube terá um percentual do lucro, enquanto o consórcio Arena Independência estiver em vigor. O consórcio é formado pelas empresas Ingresso Fácil e BWA Administração.

O consórcio terá direito a explorar o estádio por dez anos. O prazo estimado para assinatura do contrato é início de janeiro. Depois disso, a empresa vai operacionalizar a arena para que, até o final de fevereiro, o Independência seja reinaugurado.

Com o início das obras autorizado em janeiro de 2010 e custo total de R$ 120 milhões e o ‘Novo Independência’ terá a capacidade para 25 mil espectadores.

Os primeiros jogos do Campeonato Mineiro 2012, que começa no dia 29 de janeiro, serão na Arena do Jacaré. Mas após o jogo do Brasil, o secretário confirmou a utilização da nova casa do futebol mineiro até o Mineirão ficar pronto

Serviços do Independência:
-25 mil assentos cobertos
-422 vagas de estacionamento
-Duas torres de serviço para abrigar Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
-Instalação de câmeras do Olho Vivo
-32 Bares e lanchonetes e duas lojas
-18 cabines de imprensa (rádio e TV)
-72 postos de trabalho para a imprensa escrita
-Auditório para entrevistas coletivas
-Camarotes com capacidade para 2.225 pessoas.
Fonte: http://www.uai.com.br/

Nenhum comentário: