sábado, 5 de novembro de 2011

América-MG e Corinthians-SP


Jogo em Uberlândia tem 53 mil lugares. Em 16 rodadas, América teve público total de 47 mil pagantes
O interesse em faturar um bom valor de bilheteria com a torcida do Corinthians-SP deve dar ao América-MG seu maior público neste Campeonato Brasileiro. O mais inusitado, contudo, é que neste jogo, marcado para as 17h de domingo no estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, o América pode superar todo o público que conseguiu levar aos 16 jogos que fez como mandante até aqui no Brasileirão.

O América teve público total de 47.889 pagantes nas 14 partidas que disputou em Sete Lagoas mais um jogo contra o Santos, em Uberlândia, e outro contra o Internacional, em Campo Grande. A carga para o jogo no estádio Parque do Sabiá é de 53 mil ingressos foram disponibilizados 40 mil aos corintianos, que contam com pontos de venda em São Paulo.

O presidente do América-MG, Marcus Salum, é alvo de críticas dos rivais do Corinthians ao título brasileiro por dar a chance de o time paulista atuar "em casa". Ele defende-se argumentando que precisa "pagar suas contas" e que tem tido prejuízo ao jogar em Sete Lagoas, já que Belo Horizonte não tem estádios disponíveis.

"Em Sete Lagoas estamos tomando prejuízo de 20, 30 mil reais por jogo para jogar para mil, duas mil pessoas em média".

O América fez 14 partidas em Sete Lagoas. Venceu quatro, empatou sete e perdeu três. Entre as vitórias, as únicas do time no Brasileiro, estão duas goleadas sobre o Vasco (4 a 1) e o Fluminense (3 a 0). Quando jogou fora de lá como mandante perdeu para o Santos em Uberlândia (2 a 1) e para o Internacional em Campo Grande (4 a 2).

Depois de dez anos, Corinthians e América-MG voltam a se enfrentar em Minas Gerais pela Série A do Campeonato Brasileiro. O último confronto foi realizado em Belo Horizonte, no dia 02 de setembro de 2001: um empate em 04 a 04, no estádio Independência. Batata (2), Ricardinho e Gil marcaram para o Timão. Somália (2), Mirandinha e Fabrício fizeram os gols do Coelho.
Em Minas Gerais, América e Corinthians se enfrentaram apenas quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro e o Timão jamais venceu. Foram duas vitórias americanas (1 a 0, em 1974, e 2 a 1, em 2000) e dois empates (0 a 0, em 1972, e o 4 a 4 de 2001).
No primeiro turno, o Corinthians venceu o América por 2 a 1, no Pacaembu, gols de Jorge Henrique e Paulinho. Kempes marcou para o Coelho. O jogo foi disputado no dia 03 de agosto, pela 14ª rodada do Brasileirão.

América-MG: Neneca; Anderson, Micão e Everton; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Carleto; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.
Corinthians-SP: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Willian, Danilo e Liedson. Técnico: Tite.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Assistentes: Altemir Haussman (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

CONSIDERAÇÕES:
O jogo América e Botafogo, programado para 16 de novembro em Sete Lagoas deverá ser realizado em Juiz de Fora.

No dia 15 de maio América-MG e Botafogo-RJ fizeram um amistoso em Juiz de Fora e empataram por 1 x 1, com público total de 9.544 torcedores.

América 01 x 01 Botafogo (15/05/11)
América: Flávio (Neneca); Gabriel, Preto (Lula) e Micão (Camilo); Sheslon (Marcos Rocha), Amaral (China), Dudu (Caleb), Irênio (Davi Ceará) e Thiago Carleto; Eliandro (Léo) e Fábio Júnior (Daniel Lovinho) Técnico: Mauro Fernandes.
Botafogo: Jefferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Lucas Zen, Thiago Galhardo (Somália) e Cidinho (Everton); Caio (Maicosuel) e Alex (Renan) Técnico: Caio Júnior.
Gols: Thiago Galhardo (Botafogo) e Camilo, de penalti, (América),
Público: 8.914 pagantes
Não pagantes: 541
Total: 9.455 presentes
Renda: R$ 66.195,00

Nenhum comentário: