terça-feira, 29 de novembro de 2011

Série C 2012

Santa Cruz quer a Série C no formato dos pontos corridos
Diretoria levará proposta para o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol
A diretoria do Santa Cruz levará hoje, à tarde, para a sede da Federação Pernambucana de Futebol, uma proposta de mudança na fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O objetivo é pedir o apoio do presidene da FPF, Evandro Carvalho, para encampar o pleito coral e interceder junto ao departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Constantino Júnior, diretor de futebol do Santa Cruz, conversou ontem com o Superesportes, por telefone, e detalhou um pouco a proposta coral. “Em 2012, a Série C terá duas datas a mais. Assim, a nossa ideia é que ela continue sendo uma competição com pontos corridos nos moldes das Séries A e B. Formaríamos dois grupos de 10 clubes, com partidas de ida e volta, em um total de 18 jogos. Ao final, os dois melhores clubes de cada grupo conquistariam o acesso à Série B do Brasileiro”, explicou Constantino.

A proposta que o Santa Cruz vai apresentar ainda mantém a competição regionalizada. Assim, um grupo teria clubes do Norte/Nordeste e ainda alguns do Centro-Oeste. O segundo grupo com clubes do Sul/Sudeste. Ainda de acordo com Constantino Júnior, a proposta não prevê um quadrangular final com os quatro classificados à Série B. “Na verdade apenas o campeão de cada grupo se cruzaria para fazer a grande final da Série C. Acredito que essa fórmula de pontos corrido é a mais justa”, encerrou.
Fonte: www.pe.superesportes.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o Modelo de disputa, mais acho dificil a mudança para a proxima temporada, Mais uma duvida ainda não foi resolvida quem fica na serie c 2012 Araguaina/To ou Rio Branco/Ac no site da CBF ta o Rio Branco/Ac como Rebaixado, acho Que isso já responde minha pergunta ! Mais se possivel, traz a confirmação de alguem da entidade.
Att: Adm. Renan Castro !

Anônimo disse...

A tabela da série C 2012, divulgada no site da CBF, consta o Rio Branco como participante do grupo A. O Araguaína ficou de fora, rasgaram a decisão do STJD.