quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ruralito 2012

Reunião na FMF define a fórmula de disputa e as regras do Mineiro de 2012
Fórmula FRACASSADA com apenas 12 equipes em turno único e classificação de quatro para o mata-mata foi mantida, ou melhor, imposta pelos que pensam que são clubes grandes e engolidas pelos clubes coniventes e falidos do interior

Os 12 clubes que disputarão o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2012 se reuniram na tarde desta quarta-feira na sede da Federação Mineira de Futebol.

A disputa será em turno único, com dois rebaixados. Quatro clubes se classificam para o mata-mata, disputado em duas partidas. Na semifinal, não há restrição quanto à capacidade mínima dos estádios. Para a decisão, os palcos deverão ter pelo menos cinco mil lugares para os torcedores.

O campeonato começa no dia 29 de janeiro e se encerra em 13 de maio. Jogadores podem ser inscritos até 23 de março. O valor mínimo dos ingressos ficou acordado em 10 reais.

Horários
Alguns clubes manifestaram o desejo de que a tabela seja montada de acordo com seus interesses, em relação ao horário e dia. A proposta foi aceita na reunião.

Democrata e Nacional pedem que tenham preferência para jogar em casa às 20h30 de segunda-feira. Boa Esporte e América-TO querem jogar às 10 horas de domingo. A Caldense escolheu o horário de 10h30 de domingo. Já o Tupi, com pensamento pequeno de sempre, prefere jogar aos sábados.
 
CONSIDERAÇÕES
Uma vergonha o que esses clubes da capital impõe aos fracassados do interior. Espero que o Cruzeiro se junte ao já rebaixado América na Série B 2012. Torço muito para que o Atléstico vá junto. Não farão falta.

Nenhum comentário: