quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Literatura

"Bullying: conhecer e intervir”

Bullying é o tema do livro a ser lançado nesta sexta, 04/11, por professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade do Minho (Portugal). O termo derivado da palavra inglesa “bully” significa valentão e, mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. O comportamento agressivo que caracteriza a prática de bullying tem se configurado como um problema importante e crescente de saúde pública no mundo.

Publicado pela Editora da UFJF, a obra “Bullying: conhecer e intervir” foi organizada pelos docentes do curso de Psicologia da UFJF Lélio Moura Lourenço e Altemir Barbosa e pela professora Beatriz Oliveira Pereira (Universidade do Minho).

Segundo Lélio, o bullying é um assunto sério e deve ser tratado com responsabilidade devido às suas possíveis consequências. “Apesar de o tema ser bastante abordado pela mídia, o bullying merece um estudo sistemático e sério, afinal suas consequências podem ser mais graves do que muitas pessoas imaginam”, afirma. “Nossa expectativa é que o trabalho seja bem aceito, principalmente, pela comunidade acadêmica e que seja o primeiro de uma série sobre o assunto”, ressalta.
Fonte: http://www.ufjf.br/

Nenhum comentário: