segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Hélio Zanini

Morre em Juiz de Fora, aos 90 anos, o ex-vereador Hélio Zanini

O ex-vereador e presidente da câmara de vereadores de Juiz de Fora, Hélio Zanini, morreu em 28/11, de complicações pulmonares, após permanecer 08 anos em coma.
Sepultamento no cemitério Parque da Saudade em 29/11.


Hélio Zanini era casado com Carmen Schetini Zanini e pai de cinco filhos Waldete, Walquíria, Waldívia, Walmira e Ronaldo. 
De tradicional família de Juiz de Fora, foi vereador por três mandatos: 1973/1976, 1977/1982 e 1983/1988. Presidiu o legislativo municipal no biênio 81/82. Foi filiado à Arena, PDS,  PMDB e PSDB. Tinha como base eleitoral os bairros São Pedro e Benfica. Foi de sua autoria a denominação do Bairro Viña Del Mar, na cidade alta.
É nome de rua no bairro Viña Del Mar.



5 comentários:

Jansen Zanini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jansen Zanini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jansen Zanini disse...

Errata... ele tinha um quadro isquemico, e não parkinson e ausaimer como disse anteriormente.

Jansen Zanini disse...

Era meu Avô!!!

Ele não estava em coma por 8 anos.
ele sofria de isquemia e sua situação foi piorando lentamente ao lodos desses anos. Nos últimos 3 anos seus sentidos foram piorando e complicações fora inevitáveis.

oscar martins disse...

Servi com o então subtenente Zanini, na FEEA no ano de l965, fui chamado pelo mesmo para ser seu auxiliar na sargenteaçao, aprendi muito com ele e ali começava minha vida profissional. Profissional exemplar, excelente, aprendi muito com ele. Peço a Deus que o tenha, nunca o esquecerei. Obrigado, subtenente Zanini.