quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Geraldo Santana (30/03/1930-19/10/2011)

Morreu hoje em Juiz de Fora, aos 81 anos, o compositor e sambista Geraldo Santana. O corpo está sendo velado na capela cinco do cemitério municipal Nossa Senhora Aparecida e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira, ao meio-dia e meia.

Nascido na Fazenda Liberdade, no município de Coronel Pacheco, próximo à cidade de Piau-MG, Geraldo Santana é autor, em parceria com Carlos Odilon e Messias da Rocha, dos hinos do Tupi, Sport e Tupynambás (Juiz de Fora), torcedor do Flamengo (Rio de Janeiro) e Tupynambás (Juiz de Fora), Geraldo tinha uma forte ligação com o Botafogo (Rio de Janeiro), para o qual compôs a música "Avante Botafogo".

Em 1974, foi campeão do carnaval em Juiz de Fora, pela escola de Samba Partido Alto, com o samba-enredo "Chica da Silva, emancipação da mulher brasileira", em parceria com Armando Aguiar, o Mamão.

O escritor Wanderley Oliveira está escrevendo a biografia "Geraldo Santana - Sonho, música e realidade", a ser lançada no início de 2012.

Um comentário:

Vera Lúcia Ciuffo disse...

Grande perda para nossa música, Geraldo além de tudo era um ser humano maravilhoso.Mais um grande nome segue para outro plano e nos deixa mais pobres.