quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Literatura

"Nas ondas da magia do Rádio"
Livro com duzentas páginas, de Valdir Comegno, professor, historiador e estudioso de MPB, lançado pela ABR Editora, focaliza fatos e personalidades que marcaram a história do Rádio no Brasil como instituição que entrou no imaginário popular, na arte brasileira acima de tudo, na veia do povo brasileiro, em corações e mentes, na comunicação popularesca sem limites, que desde então tudo se produziu, tudo se criou, vivenciando artes e culturas. O Rádio que serviu até mesmo como ponte para a televisão, pois os maiores e melhores profissionais talentosos da TV brasileira vieram do imenso, respeitado e brilhante mundo radiofônico.

Trabalho de fôlego de Valdir Comegno, traça um calendário específico com datas, nascimentos, mortes, tudo bem feito e com boa base para futuras pesquisas de profissionais do ramo, da área. O livro conta onde nasceram os artistas, locutores, cantores, animadores, músicos, compositores. Como começaram, realizações, envolvimentos afetivos, comerciais, folclóricos, apelidos, origem do nome artístico, histórias engraçadas, casos peculiares e muito mais.

O autor:
Valdir Comegno nascido Bauru-SP, escreveu "A Magia do Rádio", em 2008, pela Editora Meireles, re-lançado em segunda edição em maio de 2010 pelo Instituto Memória Editora, passando de 298 para 340 páginas.

Nenhum comentário: