segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos de Gualajara, no México

Brasil leva "baile" da Costa Rica e repete vexame de 2007 no Pan
A participação da Seleção Brasileira de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara terminou em vexame ainda na primeira fase. Precisando vencer a Costa Rica para avançar no Grupo B, os comandados de Ney Franco perderam por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Omnilife, e deram adeus precocemente à competição, com apenas dois pontos ganhos em três jogos. Avançam às semifinais a Argentina, líder da chave com sete pontos, e a própria Costa Rica, com seis. A lanterna ficou com Cuba, com apenas um ponto conquistado no jogo contra o Brasil.
 
A eliminação na primeira fase é um "repeteco" da campanha do Pan-Americano de 2007, disputado no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Seleção que tinha o meia Lulinha como maior estrela terminou atrás do Equador em sua chave, e não obteve vaga como o melhor segundo colocado entre os três grupos.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Carlos Ferreira

O futebol masculino brasileiro só nos tem envergonhado ultimamente.

Parece uma praga, mormente em competições olímpicas.

Não é mais merecedor da fama e do respeito munidial que conquitou.

Tem os jogadores mais cobiçados no mundo, ganhando contratos astronômicas e gozando de fama invejável, mas quando reunidos com a canarinho, apresentam atuações rídiculas. Tropeça até numa Costa Rica.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.