sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tupi (Juiz de Fora-MG)

Allan confirmado para o jogo de Volta Redonda

O atacante Allan chegou ao Tupi na manhã de quinta-feira, treinou na tarde desta sexta-feira, 23/08, e está confirmado no time titular que joga no domingo, em Volta Redonda, na abertura da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No coletivo, disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o "xodó" da torcida mostrou serviço e marcou, de cabeça, um dos gols do time considerado principal - Luciano Ratinho (2) e Jefferson (2 - sendo um de penâlt) marcaram os outros tentos da vitória por 5 a 0.

Jefferson, a propósito, que entrou bem no intervalo da partida contra o Itumbiara, será o substituto de Ademilson, que nem viaja para a Cidade do Aço, em razão da contusão no joelho direito. O restante da equipe é a mesma que conseguiu a classificação para a segunda fase, com o retorno do zagueiro Sílvio, após cumprir suspensão automática.

Dessa forma, o técnico Ricardo Drubscky deve mandar a campo Rodrigo, Felipe Cordeiro, Silvio, Wesley Ladeira e Augusto; Denilson. Marcel, Luciano Ratinho e Henrique; Allan e Jefferson.

Elenco
O técnico do Tupi, Ricardo Drubscky já utilizou 21 jogadores, nos oito jogos da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo tem, em seu plantel oficial para a competição, 28 inscritos – e apenas os goleiros Douglas Borges e Victor Hugo (do time de juniores), os zagueiros Alisson, Neguete e Douglas Costa (também integrante do Galinho), o volante Lucas Silva e o atacante Allan (contratado na quinta-feira) ainda não entraram em campo.

Entre esses 21 atletas destaque para o goleiro Rodrigo e o lateral-esquerdo/meio-campista Augusto, que jogaram todas as oito partidas como titular. O meio-campista Henrique e o lateral-esquerdo/meio-campista também atuaram em todos os confrontos, mas apenas em seis (Henrique) e cinco (Michel) jogos como titular – nas demais eles entraram no decorrer da partida.

Na primeira fase – quatro vitórias, dois empates e duas derrotas - o Galo fez 10 gols (através de Luciano Ratinho – 4 vezes -, Cassiano, Augusto, Vitinho, Ademilson, Dennis e Chrys) e levou oito. Dois atletas foram expulsos de campo (Wesley Ladeira e Vitinho) e 11 advertidos com cartão amarelo: Luciano Ratinho (quatro vezes), Felipe Cordeiro e Silvio (três), Assis (dois), e Nando, Cassiano, Denilson, Augusto, Wesley Ladeira, Vitinho e Chrys.

Time Júnior
O time de juniores do Tupi pega a estrada de novo, às 7h neste sábado (24/setembro), rumo a Cachoeira do Campo, para defender a liderança da Chave C do Campeonato Mineiro da categoria. O Galinho tem 15 pontos, um saldo melhor do que o Guaxupé (parceiro no topo da tabela), e um ponto a mais que o Cruzeiro. O jogo contra o Progresso, às 15h, vale ainda a expectativa de classificação antecipada. Para isso, é preciso vencer e torcer que o rival da cidade, o Sport, derrote o Cruzeiro, em partida marcada para a mesma hora, em Juiz de Fora. Guaxupé e Villa Nova completam a rodada, também neste sábado, no Sul de Minas.

Independente, porém, dessas possibilidades matemáticas, o técnico do Galinho, Claudinho, quer que sua equipe jogue como nas três partidas anteriores – não por acaso três vitórias (4 x 3 no Cruzeiro, 2 x 1 no Villa Nova e 3 x 1 no Sport): com alegria, procurando o gol e respeitando o adversário.

O Galinho segue escalado com Victor Hugo, Everton, Luan, Douglas Costa e Daniel; Michel, Ruan, Maguinho e Renan; Guilherme e Bruninho. No banco ficam o goleiro Mateus, os zagueiros Augusto e Rodolfo; o lateral-esquerdo Thiaguinho, o volante Tadeu e os atacantes Michelzinho e Gladson.

Apita Progresso x Tupi Adriano Alves de Oliveira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.

Nenhum comentário: