segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Série D

O prefeito de Itumbiara, Zé Gomes da Rocha, ex-deputado federal, ex-presidente do Itumbiara, passou a ser "perona non grata" na cidade de Anápolis. Os dirigentes da Anapolina acusam o patrono do Itumbiara a promover o "cai cai" do Tocantinópolis, que tirou o time da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A Anapolina vencia o Tocantinópolis por 4 a 1 e precisaria fazer mais um gol para igualar-se com o mesmo saldo de gols de três do Itumbiara, que perdeu do Tupi-MG, por 1 a 0. Ambos terminaram com os mesmos 13 pontos, na vice-liderança do Grupo 5. O Itumbiara, com vantagem no saldo – 3 a 2 – ficou com a segunda vaga. A primeira foi do Tupi, com 14 pontos.

A direção da Anapolina promete protestar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas nada deve acontecer. O árbitro da partida, ao apito final, confirmou que vai relatar tudo que viu, mas deu a entender que ficará limitado aos fatos dentro de campo. OU seja, o Tocantinópolis ficou com apenas seis jogadores em campo e não pode mais continuar em campo, como diz o regulamento, que prevê mínimo de sete jogadores para cada time.

Goleada de 8 a 1...Dessa forma conseguiu superar o Mineiros no saldo de gols, 7 a 4, após igualdade em 10 pontos. O Mineiros venceu o Rio Verde, por 5 a 0, também na última rodada. A primeira vaga, já conquistada de forma antecipada, foi do campeão Rio Verde.

É claro que não existe prova, mas o que teria ocorrido na última rodada foi um acerto entre o Itumbiara e o Anápolis para definir um placar tão dilatado. Mais um episódio lamentável para o futebol brasileiro.
Faltando 20 minutos para terminar o jogo em Anápolis, o Tocantinópolis promoveu o "cai cai". Já tinha tido jogadores expulsos e ficou com mais dois machucados. Com apenas seis jogadores, não poderia mais seguir na partida
Fonte: www.futebolinterior.com.br

CONSIDERAÇÕES:
De acordo com a escalação do time do Itumbiara, por ocasião do jogo Tupi e Itumbiara, o sr Zé Gomes da Rocha é presidente de honra do clube.
Um comentário que se ouviu com frequência por aqui foi de que a direção da Anapolina teria custeado transporte, hospedagem e alimentação da delegação do Tocantinópolis e que essa mesma diretoria teria "incentivado" o time do Tocantinópolis a jogar o que não soube fazer no camnpeonato inteiro, no confronto contra o Tupi.

Na semana passada, outro fato estranho estarreceu o mundo do futebol goiano. O Itumbiara conseguiu, de forma estranha, o acesso para a elite em 2012, depois de aplicar uma goleada de 8 a 1 sobre o Anápolis, na última rodada do quadrangular da Segunda Divisão.

Nenhum comentário: