domingo, 11 de setembro de 2011

Série D

Tupi perde em Tocantinópolis e decide vaga em casa
O Tupi foi derrotado pelo já eliminado Tocantinópolis (TO) por 3 a 0 na tarde deste domingo (11/setembro) e precisa agora – sem depender de outros resultados - de uma vitória no próximo final de semana, contra o Itumbiara (GO), em Juiz de Fora, para conseguir a vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida, disputada no Estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), foram marcados no segundo tempo, por Pedro Panca aos 11 minutos, Evaldo aos 32 e Têti, aos 45 minutos.

O meio-campista Vitinho foi expulso de campo (dois cartões amarelos) já no final do confronto. “Foi uma derrota inexplicável”, resumiu o zagueiro Silvio. Vencendo o time goiano, no domingo (18/setembro), o Galo garante ainda a primeira colocação do Grupo A5. Se empatar ou perder, só passa à etapa seguinte da competição se o Anapolina (GO) não derrotar o Tocantinópolis, em partida marcada para Anápolis.

O Tupi jogou e perdeu com Rodrigo, Marquinhos (Henrique), Adalberto, Silvio e Augusto; Assis (Michel), Denilson, Vitinho e Luciano Ratinho; Ademilson e Dennis (Chrys). Técnico: Ricardo Drubscky.
O Tocantinópolis, do técnico Pedro Mendes, atuou com Santos, Renatinho, Ricardo Henrique, Anselmo e Maninho; Carlinhos (Juninho), Renan, Pedro Panca e China; Gil Bala e Evaldo (Têti)
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA).

Villa Nova encerra primeira fase na liderança e pensa na Taça MG
Em seu último jogo na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Villa Nova voltou a ser derrotado, desta vez em casa, para o Volta Redonda, por 1x0, na tarde de domingo. O atacante Vinícius Mineiro fez o gol da vitória do time sul-fluminense, aos 20 minutos do segundo tempo. O técnico Leonardo Condé optou por escalar um time alternativo, poupando vários titulares do Leão do Bonfim para a próxima etapa da Série D. Apesar das duas derrotas consecutivas, o Villa já tem o primeiro lugar do Grupo A6 garantido. Com o triunfo em Nova Lima, a segunda vaga praticamente caiu no colo do Volta Redonda.


Esta semana será de pausa em relação à competição nacional. No próximo domingo, o Leão volta sua atenção para a Taça Minas Gerais, quando estreia às 10h, em Varginha, contra o Boa (ex-Ituiutaba).

Nenhum comentário: