quarta-feira, 28 de setembro de 2011

S.C.Corinthians Paulista

Corinthians garante ter mudado o sistema de avaliação dos jovens atletas nas categorias inferiores. Há tempos o clube não revela uma estrela. Pior: ficaram pelo caminho nas tradicionais "peneiras" do clube os agora famosos Leandro Damião, Hernanes e Rafael Sobis. Lucas ficou cerca de dois anos na base, também deixou o time alvinegro por discordância de pensamento entre o pai do atleta e a diretoria.
Leandro Damião, por exemplo, disse que sequer foi visto direito na peneira do Corinthians. Depois ele atuou em times de várzea, até ser descoberto pelo Internacional.
 Rafael Sobis, atacante do Fluminense, e Wellington, do São Paulo, também foram reprovados nos testes.
Considerada pouco eficaz na descoberta de tesouros na base, a peneira foi substituída por observações muito mais criteriosas, assegura o ex-jogador Marcelinho Paulista, gerente do departamento de base do clube.

Para que outros "Damiões" não fiquem pelo caminho, o Corinthians informa que os garotos agora passam por período de quatro semanas de treinamento. O jovem que se destaca e não tem condições de arcar com custos básicos (transporte e alimentação), passa a receber assistência do clube.

A política de salários milionários a promessas da base é vista com ressalva entre os diretores. Ainda na base, Lulinha recebia salário de jogador profissional, mais de R$ 20 mil. No profissional do time, Lulinha foi um fracasso. Atualmente está emprestado ao Bahia. O clube paulista diz evitar fazer propaganda de jogadores da base para minimizar cobranças futuras.
Fonte: http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário: