quinta-feira, 29 de setembro de 2011

HU - UFJF

O edital de licitação para construção do novo Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) foi publicado nesta quinta-feira, 29, nos principais jornais que circulam no país e em Juiz de Fora. O edital prevê a realização de obras para ampliação do hospital universitário com a construção dos blocos E, E-7, E-8, E-9, F, G, H, I, P, Estação de Tratamento de Esgoto e Estação Tratamento para águas de reuso e capela, conforme projetos especificações técnicas e planilhas constantes do edital. A entrega e abertura das propostas está marcada para o dia 31 de outubro, às 10h, no auditório da Unidade Dom Bosco. O valor global, estabelecido no edital, é de R$ 149.528.744,90. Para o Reitor da UFJF, professor Henrique Duque de Miranda Chaves Filho, a expectativa,agora, é a melhor possível pois dos cinco anos de mandato, estaca, quatro anos e meio, foram dedicados ao empenho para construção do novo HU.

O Diretor Geral do HU, Dimas Augusto Carvalho de Araújo, diz que com os novos investimentos o Hospital passará a oferecer serviços de alta complexidade. Além de atender a toda comunidade da Zona da Mata, o novo HU irá trazer avanço na qualidade de ensino, pesquisa e extensão. No projeto elaborado pela equipe de arquitetura do HU, está prevista a construção de 11 blocos, com 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, 20 de UTI neonatal, internação pediátrica, maternidade, geral e psiquiatria, somando 347 leitos. A obra, cuja terraplenagem já foi iniciada ao lado da unidade Dom Bosco
(HU/CAS), é resultado da parceria entre o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde de Minas Gerais com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e o projeto tem o apoio dos Governos Federal e Estadual. O prazo de execução é de dois anos.
Fonte: www.ufjf.br/hu

Um comentário:

Anônimo disse...

que bom.